Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

TOP 5 – Maravilhas da natureza

Inauguramos aqui a nossa sessão de TOP 5.
Uma série de posts que vai compartilhar a nossa lista do que marcou… Lugares, culturas, comidas, experiências incríveis, aventura e muito mais… Não só da nossa viagem de volta ao mundo mais também de viagens anteriores.

Nesse post vamos falar dos países com maravilhas da natureza de deixar qualquer um de queixo caído. A natureza é realmente surpreendente e existem maravilhas espalhadas pelo mundo todo, mas essas que listamos abaixo nos marcaram, nos sentimentos, nas sensações e nas lembranças.

5º lugar – Suiça

Um país rodeado por montanhas e com grandes variações de altitude, que vão de 195 metros a 4.000 metros. Seja no inverno ou no verão o país garante vistas exuberantes mudando suas cores do verde intenso para o branco das neves que cobre suas montanhas. Uma simples caminhada pela natureza garante um dia de deixar o queixo cair e ainda da pra se distrair esquiando pelos Alpes Suiços. Imperdível!

Switzerland

4º lugar – Nepal

O complexo de Annapurna é um conjunto de montanhas que faz parte do Himalaia, chegando a 8.091 metros. Nosso trekking foi de apenas 4 dias, chegando a 3.210 metros, mas quando chegamos mais perto das montanhas e vimos os majestosos picos nevados sentimos uma vontade de ir até o fim para poder abraçar a montanha, uma sensação incrível de grandeza, beleza e poder da natureza. Um passeio imperdível e recomendado até para aqueles que nunca fizeram trekking, como foi pra gente.

Nepal

Mais sobre o nosso trekking e outras maravilhas do Nepal

3º lugar – Namíbia

A gente nunca tinha ouvido falar sobre a Namíbia e nos chocamos ao pensar em como um país com tanta beleza pode ser tão desconhecido assim. Um país desértico, de apenas 2 milhões de habitantes, com terras secas e clima árido, que com 300 dias de sol por ano faz suas terras brilharem e parecerem até um paraíso dourado. As estrelas do país são as dunas de Sossusvlei, Dead Vlei e Spitzkoppe, todas paradas imperdíveis!

Namibia

Mais sobre essas maravilhas e outras coisas imperdíveis da África

2º lugar – Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem paisagens deslumbrantes espalhadas por todo o país. Um país pequeno, fácil de se deslocar e se você fizer sua viagem de carro terá o privilégio de parar a cada 1 hora para apreciar uma vista maravilhosa, seja ela com mar, lago, montanha, vulcões… Um destino deslumbrante pra ficar guardado na memória.

New Zeland

1º lugar – Bolívia

Eu aposto que você deve estar surpreso com o campeão, pois é, a gente também se surpreendeu. Uma maravilha dessas bem ao lado do Brasil e quase ninguém sabe. O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com 10.582 km² e a magnifica sensação de imensidão dessa beleza infinita é indescritível, ainda mais quando você tem a chance de ver o deserto inundado, gerando um enorme espelho natural que reflete o céu na terra. Mas as maravilhas da região vão muito além do deserto de sal, se estendendo por mais km de lagos, montanhas e vulcões que garantem visuais deslumbrantes todos os dias. Simplesmente sensacional!

Bolivia

Mais sobre nosso tour de 4 dias por esse paraíso no sul da Bolívia

Ainda

Veja mais sobre todos os outros países que visitamos e se inspire

Veja também nossas outras listas de TOP 5:

TOP 5 – Oportunidades para snorkeling
TOP 5 – Sítios arqueológicos imperdíveis
TOP 5 – Cidadezinhas memoráveis
TOP 5 – Culinária excêntrica
TOP 5 – Animais fascinantes

Curta Kiki na Fanpage e siga as nossas dicas pelo facebook.
Se inscreva no Blog ao final do post e receba nossas mensagens por e-mail.

Comentários

  1. Gloria Tereza de Carvalho Fernandes 14 dez 2013 / 18:58 UTC / #

    Sensacional. Quantas coisas maravilhosas a natureza nos proporciona. Que vontade de viajar. Quem sabe a gente não faz junto.

    • Carol 16 dez 2013 / 15:10 UTC / #

      Sim, vamos planejar. Só de sonhar já começa a viagem! :-)

  2. Leandro 18 dez 2013 / 12:07 UTC / #

    Yeeeeeees, SALAR DE UYUNI!!! Fiquei surpreso com o campeão, mas não por duvidar de sua beleza. É o lugar mais fantástico, surreal, incrível que já vi, porém, ainda não viajei muito. Vocês passaram por tantos lugares, que imaginei que haveria lugar mais extraordinário ainda… pelo visto não.

    • Carol 19 dez 2013 / 09:37 UTC / #

      Oi Leandro,
      Acho que devem existir outros bem impressionantes, mas ainda não cruzou o nosso caminho. O mundo é muito grande e ainda faltam muitos lugares a serem explorados. O que é muito bom, assim a gente nunca para de viajar. :-)

  3. Lucinda Lapolli 15 fev 2014 / 19:14 UTC / #

    Show, continuo admirada de tanta beleza!!

    • Carol 21 fev 2014 / 10:32 UTC / #

      Só de olhar da saudades! :-)