Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

TOP 5 – Oportunidades para snorkeling

Pra você que ama ver a vida debaixo do mar mas não curte mergulhar, como no nosso caso, essa lista vai ser perfeita. Listamos aqui os melhores lugares que conhecemos no mundo para fazer snorkeling. Foi tão difícil fazer uma ordem que na verdade podemos considerar os 3 melhores como TOP 1. Todos eles vão garantir uma experiência incrível.

5º LUGAR – ILHAS GILI (INDONÉSIA)

Esse pequeno complexo formado por 3 ilhas minúsculas ao lado da ilha de Lombok é um refúgio perfeito. Lá você pode nadar em águas verdes cristalinas na mais pura tranquilidade e apreciar as belíssimas tartarugas marinhas, peixes coloridos, estrelas azuis e corais, a apenas alguns passos da areia. Infelizmente muitos corais desta região da Ásia foram destruídos pelo Tsunami, mas ainda é possível apreciar uma rica vida marinha.

Gili Islands

Conheça mais sobre a Indonésia

4º LUGAR – DAHAB (EGITO)

Dahab é certamente uma bela surpresa. Quem diria que uma área tão seca teria uma costa tão impressionante. Pois é, a península do Sinai tem águas de cor impressionante que contrastam com o dourado do deserto. E é bem lá que fica localizado o Blue Hole, uma caverna circular com profundidade de 130 metros que é inteira formada por corais. É possível nitidamente ver a forma circular do Blue Hole já que a água fica bem mais escura no buraco. Você mergulha em uma água super azul e admira diversas formações de corais e peixes super coloridos e tudo isso está disponível a alguns passos da costa.

Dahab

Conheça mais sobre o Egito

3º LUGAR – ILHAS GALÁPAGOS (EQUADOR)

As ilhas Galápagos são uma das grandes maravilhas naturais do mundo e poucos brasileiros conhecem. Claro que o grande lance lá é pra quem vai fazer mergulho, mas mesmo com snorkeling você já vai poder apreciar muito a vida marinha, como o nado delicado dos leões marinhos, os agilizados pinguins, diferentes tipos de tubarões, cardumes enormes de peixes coloridos, arraias, tartarugas marinhas e muito mais. Uma viagem inesquecível.

Galapagos

Conheça mais sobre o Equador

2º LUGAR – YUCATÁN (MÉXICO)

Essa região do México é rica em diferentes oportunidades de snorkeling, além da cor da água em alguns pontos ser impressionante. Lá você pode fazer um passeio de barco até alto mar para nadar com os impressionantes tubarão-baleias e manta rays, você também pode mergulhar nas águas verdes da praia de Akumal para admirar corais, peixes coloridos, tartarugas marinhas e moréias; e você ainda pode explorar um mundo completamente novo debaixo d’água formado pelos incríveis cenotes (um sumidouro natural profundo que expõe águas subterrâneas, muitas vezes eles são como cavernas e outras abertos). Dois ótimos cenotes da região são o Cristalino e Dos Ojos, cada um com seu estilo. Definitivamente um paraíso pra quem ama snorkeling.

Yucatan

Conheça mais sobre o México

1º LUGAR – CAYE CAULKER (BELIZE)

É bem ali, ao lado da ilha de Caye Caulker, que fica localizada a segunda maior barreira de corais do mundo e existem 3 pontos incríveis para snorkeling que com certeza vão proporcionar uma das experiências mais incríveis da sua vida, o Hol Chan Channel, Shark Ray Alley e Coral Garden. Lá você vai ter uma oportunidade única de estar rodeado por vários tubarão-enfermeiros, arraias e enormes cardumes de peixe, além de apreciar um belíssimo coral com peixes, moréias e tartarugas marinhas cheio de vida e cores. E se você tiver muita sorte ainda consegue ver o peixe-boi. Infelizmente não foi o nosso caso. Simplesmente imperdível!

Caye Caulker

Veja o vídeo do nosso snorkeling em Belize:

Caso você não consiga ver o vídeo clique neste link

Conheça mais sobre Belize

Veja onde essas maravilhas estão localizadas no mundo:

Veja também nossas outras listas de TOP 5:

TOP 5 – Sítios arqueológicos imperdíveis
TOP 5 – Cidadezinhas memoráveis
TOP 5 – Culinária excêntrica
TOP 5 – Animais fascinantes
TOP 5 – Maravilhas da natureza

Curta Kiki na Fanpage e siga as nossas dicas pelo facebook.
Se inscreva no Blog ao final do post e receba nossas mensagens por e-mail.

Comentários

  1. Film streaming 27 abr 2014 / 19:15 UTC / #

    Excellentes options. Je viens de connaître ton blog.
    A nous lire.
    Elisa, Argentine

    • Alexis 29 abr 2014 / 15:35 UTC / #

      Bienvenue chez Kiki Elisa! Bonne lecture. :)

  2. www.films-vf.fr 25 jan 2015 / 11:27 UTC / #

    Thanks for that work.