Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

TOP 5 – Cidadezinhas memoráveis

Esse foi um post muito gostoso de fazer. Nos lembramos de todas as cidadezinhas maravilhosas que cruzaram os nossos caminhos. Aquelas bem pequenas, onde nos sentimos relaxados e super felizes. Uma coisa é certa, em cada um desses lugares nos surpreendemos positivamente, passamos ótimos momentos e guardamos lembranças deliciosas. Não importa a razão, seja pela beleza, pelas pessoas, pela natureza a sua volta, pela energia… Todas marcaram, nos conquistaram e nos deram a vontade de nunca ir embora.
As cidades listadas aqui chegam no máximo a 50 mil habitantes, são todas visitáveis a pé e são ótimos destinos pra relaxar o corpo e a cabeça. Super recomendamos.

6º LUGAR – SAN MARCOS (GUATEMALA)

San Marcos é uma micro cidade localizada à beira do lago Atitlán, na Guatemala. Além de ter sua localização privilegiada com a vista para o lago de origem vulcânica e os 3 vulcões ao redor, essa é uma cidade especial, formada por uma enorme comunidade hippie, pessoas espiritualizadas e amantes da yoga. Lá fica localizada uma importante universidade de yoga, Las Piramides, e por isso pessoas do mundo inteiro vão passar meses lá para concluir os seus estudos. E o mais impressionante, algumas nunca partiram, se casaram, tiveram seus filhos e criaram por lá as suas raízes. Sim, tem muito gringo, mas também tem muito local. Tem muito hippie extremista com conversas quase indecifráveis, mas também tem muito hippie interessante. O importante é que em 2 dias você se sente em casa, começa a conhecer todo mundo e saúda qualquer um que cruza o seu caminho. Uma sensação que faz você não querer ir embora. Um clima infinitamente melhor do que o da popular cidade caótica ao lado, chamada San Pedro, pra onde vão a maioria dos turistas.

San Marcos

Conheça outros lugares super interessantes na Guatemala

5º LUGAR – SALENTO (COLÔMBIA)

Salento é uma cidadezinha em estilo cowboy localizada na região de montanhas e plantação de café, no departamento de Quíndio, na Colômbia. Além de sua charmosa arquitetura em estilo típico do triângulo do café, com casinhas de janelas de madeira coloridas e seus bares em estilo “saloon”, o lugar está rodeado por uma paisagem incrível que é garantida pela reserva natural do Vale de Cocora. Um lugar perfeito para relaxar, conhecer a culinária local, fazer passeios na natureza e degustar um café de altíssima qualidade. Afinal essa região é uma dos poucos lugares no mundo com a altitude e condições climáticas perfeita para plantar um café da melhor qualidade. Da até vontade de comprar uma pequena plantação de café e levar uma vida tranquila por ali mesmo.

Salento

Conheça outros lugares super interessantes na Colômbia

4º LUGAR – ANNECY (FRANÇA)

Annecy é uma cidadezinha francesa localizada próxima à fronteira com a Suiça. Definitivamente uma cidade que conquista qualquer um com o incrível visual do seu lago que espalha suas águas verdes pelos canais que cortam o charmoso centro velho em estilo medieval. Visitar no verão é ainda mais conquistador, quando a cidade fica toda florida e até participa do concurso anual de cidade mais florida da França. Um lugar com uma vibe relaxada, sensação de interior, mas com todas as facilidades que uma grande cidade poderia oferecer, com cafés e restaurantes deliciosos e um comércio refinado. A gente podia ficar lá por um bom tempo.

Annecy

Conheça outros lugares super interessantes na França

3º LUGAR – UBUD (INDONÉSIA)

Ubud é uma cidadezinha localizada na região central da ilha de Bali. O Lugar é uma ótima surpresa e pra gente é a grande jóia da ilha. Lá fica o centro de toda a cultura hindu e das artes, além de estar em uma região de belezas naturais rica em terraços de arroz, com um visual incrível. A cidade está cheia de templos e na verdade até as casas de locais parecem templos, até mesmo a casa de família onde nós ficamos. Ainda tem restaurantes charmosos, cafés, lojas de artesanato e lá se encontra um dos mercados de artesanto mais extraordinários do mundo. Uma cidade verde, com pessoas exóticas, uma cultura rica e com uma vibe perfeita pra te prender por lá.

Ubud

Conheça outros lugares super interessantes na Indonésia

2º LUGAR – LIGIANG (CHINA)

Lijiang é uma cidadezinha localizada na província de Yunan, no Oeste da China, próximo à fronteira com Myanmar. Essa antiga cidade foi uma incrível surpresa pra gente e serviu como um refúgio perfeito das caóticas cidades chinesas. Afinal lá, a referência de cidade pequena é diferente de qualquer outro lugar no mundo. A cidade é patrimônio mundial da Unesco e tem toda a sua anciã arquitetura originada da etnia Naxi preservada, de uma beleza majestosa. Principalmente quando você admira a vista de cima da cidade, com todos os telhados pontudos em formato único. Além do visual garantido pelas montanhas com pico nevado e das plantações que enchem a paisagem de cores diferentes. Se não fosse pelos milhões de turistas chineses (quase 5 milhões por ano) este seria um destino mais tranquilo, mas mesmo assim o lugar conquista. Vale ressaltar que incluindo a expansão moderna da cidade, hoje ela tem cerca de 1,2 milhão de habitantes, mas a antiga cidade tem apenas 25 mil habitantes.

Lijiang

Conheça outros lugares super interessantes na China

1º LUGAR – LUANG PRABANG (LAOS)

Luang Prabang é uma cidadezinha no norte do Laos. Ela também é considerada patrimônio mundial da Unesco, pois ela está recheada de templos e é um centro importante da cultura budista. Toda manhã, centenas de monges caminham pelas ruas da cidade coletando suas oferendas e enchendo as ruas de cor com seus mantos laranja, uma combinação perfeita com a bela arquitetura rústica da cidade e o predominante verde da natureza espalhado pra todo lado. Essa foi provavelmente uma das cidades mais verdes que vimos em toda a nossa vida. Além disso o visual para o famoso rio Mekong é de deixar sem palavras. A cidade ainda tem um artesanato magnífico, restaurantes deliciosos, uma culinária excêntrica e um mercado noturno de comida de dar água na boca. Mas pra gente o mais impressionante e difícil de explicar foi a energia da cidade, uma energia que faz você se sentir de bem com a vida, com pessoas que te fazem sorrir e que faz você querer se sentir assim pra sempre e por isso sentimos um desejo de nunca partir. Pra gente ela é sem dúvidas a campeã, pelo conjunto da obra: arquitetura, pessoas, paisagem, culinária, cultura e energia do local.

Luang Prabang

Conheça mais sobre o Laos

Veja onde essas maravilhas estão localizadas no mundo:

Veja também nossas outras listas de TOP 5:

TOP 5 – Culinária excêntrica
TOP 5 – Animais fascinantes
TOP 5 – Maravilhas da natureza

Curta Kiki na Fanpage e siga as nossas dicas pelo facebook.
Se inscreva no Blog ao final do post e receba nossas mensagens por e-mail.

Os comentários estão encerrados.