Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

TOP 5 – Animais fascinantes

Nessa lista vamos falar dos animais que nos encantaram durante as nossas andanças pelo mundo. Alguns são fofos demais, outros são de uma beleza incrível, outros são únicos e raros… Não importa a razão, todos esses valem uma visita pra ver com os seus próprios olhos. E nada de zoológico hein… A beleza está em poder apreciá-los em seu ambiente natural. Foi tão difícil fazer essa lista que tivemos que colocar mais de cinco.

8º LUGAR – BICHO PREGUIÇA

Esse nome não foi dado à toa, afinal ele parece realmente preguiçoso. Isso porque ele tem um metabolismo muito lento, o que faz com que todos os seus movimentos também sejam lentos. Ele vive no topo das árvores, passa seus dias comendo e dormindo e só desce a cada 7 dias pra fazer suas necessidades, por isso é difícil apreciá-lo bem de perto na natureza. A gente acabou visitando um centro na Costa Rica que resgata bichos preguiça feridos e abandonados e conseguimos ver cada detalhe desse animal super fofo. Lá descobrimos que na verdade existem dois tipos: o de 3 dedos e o de 2 dedos.
Onde se pode apreciar o bicho preguiça? Brasil, Costa Rica e Bolívia.

Sloth
Veja mais fotos do bicho preguiça e muitos outros animais na nossa experiência na Costa Rica

7º LUGAR – PINGUIN

Os pingüins são criaturas super desengonçadas, são ótimos nadadores e suas trajetórias de migração são de impressionar qualquer um. Eles garantem boas risadas pra quem está observando e da pra ficar admirando por horas os seus passos super atrapalhados. Existem várias espécies diferentes, que se concentram nas regiões polares, mais também existem espécies tropicais, como no caso de Galápagos, no Equador. A gente teve a chance de apreciar os pingüins africanos em Cape Town e nadar com os pingüins tropicais em Galápagos.
Onde se pode apreciar pingüins? Antártida, África do Sul, Argentina, Malvinas, Chile, Austrália, Nova Zelândia e Equador (Ilhas Galápagos).

Penguin

6º LUGAR – TARTARUGA DE GALÁPAGOS

Essa tartaruga gigante, que pesa até 400 kg e mede até 1,8 m de comprimento, é a maior tartaruga terrestre do mundo e pode viver até 170 anos. Com tanto peso assim e com a agilidade de uma tartaruga você pode imaginar que os seus movimentos são muito lentos! Ela só pode ser encontrada nas ilhas Galápagos, no Ecuador e suas espécies variam de acordo com as características de cada ilha, onde os animais foram evoluindo de forma diferente para garantir sua alimentação. Um fato que contribuiu para a famosa teoria da evolução de Charles Darwin.

Giant turtle of Galápagos
Veja mais sobre a tartaruga gigantes e outros animais incríveis de Galápagos

5º LUGAR – GIGANTES DA ÁFRICA

Mais precisamente, o elefante, a girafa e o leão. Você pode até pensar que não é tão impressionante pois já viu na televisão e em zoológicos muitas vezes. Mas nós podemos garantir, não importa o quanto você já viu, vê-los livres e em seu hábitat natural não tem comparação. É simplesmente uma experiência incrível, ainda mais com o cenário Africano por trás. O elefante é um gigante de 5 toneladas, de formas arredondadas e com uma delicadeza surpreendente. A girafa é um gigante pela sua altura de até 6 metros, com uma belíssima padronagem de pele e que possui habilidades mirabolantes com o seu longo pescoço. E o leão é o segundo maior felino do mundo, depois do tigre, e a juba dourada do macho é atraente e lindíssima, mas ele é bem mais preguiçoso do que você imagina e descansa e dorme durante quase todo o dia, deixando o trabalho pesado para as fêmeas, enquanto ele mantém sua pose de rei da selva, garantindo a demarcação e território.
Países africanos para se apreciar esses gigantes: Namíbia, Botswana, Zimbábue, Tanzânia e Quênia.

Giants of Africa
Veja mais fotos desses gigantes e muitos outros animais na nossa experiência pela África

4º LUGAR – ARARA VERMELHA

A arara vermelha é uma ave de beleza extrema. Suas cores vibrantes e o formato das suas penas fazem um visual deslumbrante e de perto você consegue apreciar cada detalhe. Existem dois tipos de arara vermelha: a com coloração azul e a com coloração verde. Nós tivemos a chance de apreciar as com coloração azul bem no meio das ruínas de Copan, em Honduras, mas ainda temos muita vontade de ver a arara azul e a verde.
Onde se pode apreciar as araras? Países da América do Sul e América Central, do Brasil e Bolívia até o sul do México.

Macaw
Veja mais fotos da arara na nossa experiência em Honduras

3º LUGAR – COALA

Estes marsupiais que só são encontrados no leste da Austrália são fofos demais, mas também podem cheirar bem forte. Eles são bem preguiçosos, e como o bicho preguiça passam o dia inteiro nas árvores comendo e dormindo até 14 horas por dia. Na Austrália é fácil avistá-los na natureza, mas torce pra eles não estarem dormindo. Se tem uma floresta de eucaliptos pode estar certo que tem coala. A gente conseguiu ver bem de pertinho na região da Great Ocean Road.

Koala

2º LUGAR – PANDA

Esse é certamente um dos animais mais fofos do mundo e o som que você escuta em coro de todos que estão apreciando quando eles fazem um de seus movimentos destrambelhados é “ahhhhhh”. Eles são tímidos e dóceis e são raros os casos de ataque a seres humanos. Descobrimos que existem na verdade duas espécies de pandas: o panda gigante (famoso branco e preto) e o panda vermelho (que é bem menor). Os pandas gigantes podem chegar a 1,5 m de altura e pesar até 150 kg, mas infelizmente por eles viverem apenas 12 anos e serem muito exigentes na escolha da parceira, a população reduz a cada ano. Só é possível vê-los na China e é muito difícil conseguir observá-los livres na natureza, mas você pode visitar centros que cuidam da manutenção da espécie na região de Chengdu.

Panda
Veja mais fotos do super fofo panda na nossa experiência pela China

1º LUGAR – TUBARÃO-BALEIA

Esse tubarão de beleza incrível é o maior peixe do mundo, medindo até 12 metros e pesando 13 toneladas. Apesar do enorme tamanho da sua boca ele é completamente inofensivo ao homem, pois só se alimenta de plâncton. Nós tivemos a chance de nadar com essa criatura maravilhosa nas águas caribeñas do México. Uma experiência indescritível. Colocamos abaixo até um vídeo da nossa experiência pra você curtir mais.
Onde é possível nadar com o tubarão-baleia? México, Honduras, Belize, Austrália, Filipinas, Mozambique, Seychelles e Maldivas.

Whaleshark
Veja mais sobre o tubarão-baleia nossa experiência no México

Assista ao vídeo:

Se você não conseguir ver o vídeo aqui, clique neste link.

Um potencial animal para a nossa lista seria o Gorila, mas ainda não tivemos o prazer de vê-lo na natureza. Está na nossa lista de desejos.

Veja também nossas outras listas de TOP 5:

TOP 5 – Oportunidades para snorkeling
TOP 5 – Sítios arqueológicos imperdíveis
TOP 5 – Cidadezinhas memoráveis
TOP 5 – Culinária excêntrica
TOP 5 – Maravilhas da natureza

Curta Kiki na Fanpage e siga as nossas dicas pelo facebook.
Se inscreva no Blog ao final do post e receba nossas mensagens por e-mail.

Comentários

  1. Leandro 22 dez 2013 / 20:08 UTC / #

    Sensacional o vídeo! Mais uma atividade a fazer na minha lista.

    • Carol 06 jan 2014 / 17:55 UTC / #

      Foi realmente uma experiência incrível Leandro. Vc não vai se arrepender.