Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

TOP 5 – Desertos mais impressionantes

Neste TOP 5 apresentamos uma lista dos desertos que mais nos impressionaram durante a nossa viagem. Eles estão espalhados por todos os cantos do mundo e ao contrário do que você pensa, deserto não é apenas aquele de areia. Ele pode ser também de neve, gelo e sal.

4 º LUGAR – DESERTO DE WADI RUM (JORDÂNIA)

O deserto de Wadi Rum está localizado no sul da Jordânia e é formado por uma paisagem de canyons, arcos naturais, falésias e grutas. Ele foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2011 pelo mix de natureza e cultura. Durante o dia o calor é intenso, mas à noite dormimos ao ar livre admirando as estrelas e usamos cobertores já que temperatura cai drasticamente. O visual do lugar é tão legal que ele já foi cenário de vários filmes, um deles o recente “Transformers: Revenge of the Fallen”.

Jordan

Conheça outros lugares para visitar na Jordânia

3 º LUGAR – DESERTO PRETO & BRANCO (EGITO)

O deserto Preto & Branco na verdade fazem parte do deserto Saara, mas em nada se parecem com a imagem que você deve ter na sua cabeça. Eles estão localizados numa região diferente, entre Baharyia e Farafra, que é justamente a área de deserto pedregoso. O mais legal é o contraste entre os dois. O deserto branco está todo coberto por calcário e devido à erosão cria várias formas diferentes, como a conhecida forma do cogumelo. Já o deserto preto tem vários picos cobertos por rochas vulcânicas. Fizemos um passeio de dois dias em um jipe ​​e passamos a noite sob as estrelas, além de recebermos a visita das simpáticas raposas atraídas pelo cheiro do nosso jantar.

egito

Conheça outros lugares para visitar no Egito

2 º LUGAR – DESERTO DE SAL DE UYUNI (BOLÍVIA)

O deserto de Uyuni está localizado a 3.658 m acima do nível do mar e com uma área de 10.582 km2 é o maior deserto de sal do mundo. Atravessamos o deserto de jipe ​​e sentimos como se estivéssemos numa estrada sem fim. Tivemos a chance de estar na temporada certa pra ver seus dois lados, inundado e seco. A parte inundada cria um espelho que parece mais um reflexo do infinito e a parte seca cria uma ilusão de ótica que confunde a percepção de profundidade e por isso as tão famosas fotos de brincadeira que os viajantes fazem. Com certeza este passeio faz viajar para a 3 ª dimensão.

Bolivia

Conheça outros lugares para visitar na Bolívia

1 º LUGAR – DESERTO DE SOSSUSVLEI (NAMÍBIA)

Sossusvlei é um deserto de sal e argila localizado no Naukluft Park Namib, na Namíbia, e ao nascer e pôr do sol a cor da areia fica avermelhada e o visual é simplesmente lindo. É o local mais visitado do país e a Dune 45, a grande estrela do deserto, pode ser escalada até o topo, chegando a 170 m de altura. Do alto é possível ver o Oceano Atlântico e admirar a beleza da região. Faz até a gente se sentir em outro planeta.

Namibia

Conheça outros lugares para visitar na África

Veja onde essas maravilhas estão localizadas no mundo:

Veja também nossas outras listas de TOP 5:

TOP 5 – Oportunidades para snorkeling
TOP 5 – Sítios arqueológicos imperdíveis
TOP 5 – Cidadezinhas memoráveis
TOP 5 – Culinária excêntrica
TOP 5 – Animais fascinantes
TOP 5 – Maravilhas da natureza

Curta Kiki na Fanpage e siga as nossas dicas pelo facebook.
Se inscreva no Blog ao final do post e receba nossas mensagens por e-mail.

Comentários

  1. Leandro 22 Fev 2014 / 12:29 UTC / #

    Tenho vontade de ir a esse deserto na Namíbia desde que vi no papel de parede do Windows 98! Lista original, muito interessante.

    • Carol 24 Fev 2014 / 14:31 UTC / #

      Definitivamente é um lugar que vale a visita. Você não vai se arrepender. :-)

      • Rafael 15 Nov 2014 / 11:55 UTC / #

        Realmente, concordo contigo.. Tu ja foi a lugares assim ?

      • Carol 17 Mar 2015 / 15:13 UTC / #

        Todos os lugares que nós postamos no TOP 5 já visitamos. Conhecemos os 5 desertos que recomendamos aqui.