Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

TOP 5 – Passeios de barco formidáveis

Nós nunca fomos fissurados em passeios de barco, mas durante a viagem tivemos várias oportunidades e decidimos experimentar. E mesmo a Carol, que sempre passa mal em barcos, sobreviveu a todos eles. Eles são uma ótima oportunidade para curtir a natureza, relaxar e conhecer pessoas novas, além de variar um pouco o astral da viagem. Os passeios que listamos abaixo foram certamente experiências formidáveis e nós recomendamos.

6 º LUGAR – 3 DIAS DE CRUZEIRO NO NILO (EGITO)

Nós nunca tínhamos feito um cruzeiro em nossas vidas, mas estávamos lá bem no meio da crise do Egito e conseguimos fazer uma passeio em um barco 5 estrelas por uma mixaria. Ficar 3 dias dentro de um cruzeiro pra gente não foi tão excitante assim, mas foi uma boa oportunidade para relaxar, aproveitar da comida à vontade, que era bem gostosa e para admirar o incrível visual dourado que forma a paisagem do Nilo. Além disso, todos os dias o barco faz uma parada e para visitar templos. Se você não curte cruzeiros como nós esse passeio só vale se você conseguir uma oferta muito boa.

Nilo Cruise

Descubra mais sobre o Egito

5 º LUGAR – 2 DIAS PELO RIO MEKONG (LAOS)

Essa viagem no rio Mekong é na verdade um translado de Luang Prabang, no Laos, até a fronteira com a Tailândia, em um longo barco de madeira. São dois dias para chegar lá e o barco para no meio do caminho em uma cidadezinha à beira do rio para passar a noite, onde todos buscam um hotel para dormir. Você deve estar pensando que viajar de avião ou ônibus seria mais rápido, mas não seria tão incrível. As pessoas escolhem esse trajeto para curtir o maravilhoso visual do rio mekong, se divertir ao ver a imagem dos monges e locais tomando banho no rio e ainda ter a oportunidade de parar em qualquer vila isolada no meio do caminho para curtir um relaxamento total. Decisão muito sábia essa. Nós amamos.

Mekong River

Descubra mais sobre o Laos

4 º LUGAR – 4 DIAS PELAS COSTA DO MEDITERRÂNEO (TURQUIA)

Passamos 4 dias na costa do Mediterrâneo na Turquia, para fazer o trajeto de Olympus a Fethiye com mais 14 companheiros de todo o mundo. Aproveitar aquele visual da água azul turquesa com dias lindos de sol foi perfeito. Parávamos todos os dias em praias, ilhas ou cidadezinhas, fizemos snorkeling, desfrutamos da culinária turca feita pelo cozinheiro do nosso barco, tomamos banho no deck ao ar livre, dançamos no bar de uma ilha isolada, apreciamos o pôr do sol todos os dias, conhecemos pessoas novas e foi puro relaxamento. Nós fizemos com a Alaturka Cruises e adoramos, mas existe uma outra empresa bem conhecida chamada Blue Cruises.

Curise in the Mediterranean

Descubra mais sobre a Turquia

3 º LUGAR – 2 DIAS NA BAÍA DE LAN HA (VIETNÃ)

Você já deve ter ouvido falar na Baía de Ha Long, um dos destinos mais visitados do Vietnã e Patrimônio Mundial da Unesco. Então, Lan Ha Bay é praticamente a mesma coisa só que melhor. Faz parte do mesmo conjunto de baías, tem o mesmo visual maravilhoso com as milhares de ilhotas de calcário que se elevam das águas, só que não tem nem um décimo dos barcos que navegam na Baía de Ha Long. Enquanto lá os barcos se batem, aqui você passa o dia sem cruzar com barcos. Enquanto lá existem barcos que levam mais de 50 pessoas, aqui você pode ter um barco só para você por quase o mesmo preço. Nós fizemos caiaque por cavernas até lagoas escondidas, desfrutamos da culinária vietnamita e passamos a noite de frente a uma vila flutuante de pescadores admirando as ilhas de calcário iluminadas pela lua sem nenhum ruído, pois só tinha o nosso barco lá. Para isso, fomos até a ilha de Cát Bà, que fica na Baía e lá todos os hotéis organizam tours personalizados em barcos menores. Você pode fazer sozinho ou se juntar a outras pessoas.

Lan Ha Bay Cruise

Descubra mais sobre o Vietnã

2 º LUGAR – 5 DIAS ENTRE LOMBOK-FLORES (INDONÉSIA)

Fizemos uma viagem de ida e volta entre as ilhas de Lombok e Flores, dormindo no deck de um barco de madeira na companhia de outros 18 viajantes. No caminho, paramos em ilhas paradisíacas, visitamos vilarejos, interagimos com os locais, fizemos tarzan numa cachoeira, visitamos a ilha dos famosos dragões de Komodo, comemos peixe na brasa em uma praia isolada, fizemos snorkeling em uma água azul cristalina, recebemos a visita de golfinhos, cantamos ao som da guitarra durante o pôr do sol, desfrutamos da culinária local, fizemos amigos que temos contato até hoje e passamos 5 dias maravilhosos. Passeio mais que recomendado. Nós fizemos pela conhecida Perama Tour e existem diferentes opções de roteiro.

Lombok-Flores Cruise

Descubra mais sobre a Indonésia

1 º LUGAR – 8 DIAS PELAS ÍLHAS DE GALÁPAGOS (EQUADOR)

Um visual de cair o queixo, uma oportunidade única para fazer mergulho ou snorkeling e a chance de ver de perto animais selvagens que só existem por lá. O passeio de barco nas Ilhas Galápagos é certamente uma experiência inesquecível. Mas o lugar é concorrido e controlado, o que faz com que os preços sejam altos, podendo variar de 1.000 a 6.000 dólares por pessoa para 8 dias, dependendo do barco. Mas existem roteiros menores. Sua melhor chance de não pagar tão caro é ir até a ilha de Santa Cruz e tentar arrumar um barco de último minuto, podendo conseguir até 50% de desconto. Mas pesquise bem a reputação do seu barco, para não cair numa furada.

Boat in Galapagos

Descubra mais sobre o Equador

Veja também nossas outras listas de TOP 5:

TOP 5 – Desertos mais impressionantes
TOP 5 – Oportunidades para snorkeling
TOP 5 – Sítios arqueológicos imperdíveis
TOP 5 – Cidadezinhas memoráveis
TOP 5 – Culinária excêntrica
TOP 5 – Animais fascinantes
TOP 5 – Maravilhas da natureza

Curta Kiki na Funpage e siga as nossas dicas pelo facebook.
Se inscreva no Blog ao final do post e receba nossas mensagens por e-mail.

Comentários

  1. Leandro 09 abr 2014 / 21:39 UTC / #

    Não tem mais listas? Os lugares mais zen, os mais românticos, os mais perigosos, as melhores cidades/ países, as melhores fotos, os fatos mais inusitados, as gafes e dicas preciosas, o país mais simpático, os países mais surpreendentes (comparado com a expectativa prévia), entre outros…
    As listas de vocês sempre são boas. Abraços.

    • Carol 10 abr 2014 / 15:37 UTC / #

      Olá Leandro,
      Vamos fazer mais listas sim, mas ficamos atolados com as exposições do Alexis.
      Em breve vamos postar mais. :-)

  2. Juliana 13 jan 2015 / 11:40 UTC / #

    Ei galera, adorei o site, já tá nos meus favoritos… continuem postando sempre que der! Boa trip pra vocês, vão com Deus!! Abraços!!

    • Carol 17 mar 2015 / 15:10 UTC / #

      Oi Juliana, já estamos de volta no Brasil faz um tempo. Mas estamos planejando uma próxima viagem.