Guatemala – Antigua a antiga capital do Guatemala

Chegamos na Guatemala e na fronteira já podemos sentir a bondade e os sorrisos dos guatemaltecos.
A câmera do Alexis parou de funcionar no dia anterior, então tivemos que ir para uma autorizada da Canon em Guatemala City, que não estava no nosso itinerário. Uma hora depois, a câmera foi quase acertada e eles não cobram nada porque não ficou perfeito! No caminho vimos rapidamente algumas ruas do centro da cidade.

Depois fomos para Antigua, uma cidade colonial há 90min da Cidade da Guatemala. Assim como as cidades que visitamos na Nicarágua, Antigua é muito colorido, animado e cheio de restaurantes românticos e charmosos.

Após um terremoto em 1773 a cidade, que foi a capital do país na época, foi quase completamente destruída e depois o governo decidiu reconstruir a capital na atual Cidade da Guatemala. Pudemos ver várias igrejas em ruínas pela cidade, todas protegidas pela UNESCO, e ficamos encantados com as mulheres das aldeias vizinhas com suas roupas tradicionais, vendendo suas artes pelas ruas.

Antigua é cercado por três vulcões e durante os dias ensolarados, com céu azul, eles dão outra dimensão para as ruas da cidade.

Toda manhã tomávamos café da manhã no agradável jardim da nossa pousada e depois íamos nos perder pelas belas ruas, mercados de artesanato, galerias de arte e cafés e provar a culinária local.

Numa manhã ensolarada subimos o morro do Cerro de la Cruz para apreciar a vista da cidade do alto com o volcão ao fundo.

Uma noite o Alexis tocou em um café-restaurante com argentinos e italianos que nós encontramos no início da tarde.

No final ficamos mais um dia do que o esperado porque Alexis não estava se sentindo bem: dor de estômago, fadiga etc … Então achamos melhor ele fazer um exame de sangue e fezes (ele não queria escrever isso, hehehe) e 3h30 depois, tivemos os resultados (Guatemala é eficiente!). Resultado: ele estava com parasitas… Mas nada que um medicmaneto não pudesse resolver. Tudo sob controle.