Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Guatemala – O lago Atlitan

Após 4 dias em Antigua, fomos para o lago de Atlitan, 3h30 de distância em “chicken bus”, como eles chamam os ônibus básicos aqui. Chegando no lago já tínhamos uma linda vista, com quatro vulcões ao seu redor. Pegamos o táxi aquático para San Marcos, uma das aldeias do lago.

San Marcos é um pouco como o refúgio de hippies que vêm pra Guatemala, espiritual e em harmonia com a natureza, muito verde e muito pequena. As pessoas vêm aqui para aulas de ioga, massagens, meditações, metafísicas, ect… A maioria dos viajantes ficam aqui por alguns meses ou mesmo anos e alguns se apaixonam completamente e nunca vão embora…

Nós nos sentimos muito bem aqui. Todo mundo conhece todo mundo, todos convidando todos pra tudo, todos dão abraços e adoram conversar e no primeiro dia nós já conhecemos muitas pessoas. Um lugar tranquilo que nós gostaríamos de encontrar mais em nosso caminho com uma vista do lago com os vulcões e os sons da natureza que é realmente relaxante.

No domingo fomos ao mercado de Chichicastenango, a 2hs de carro. Um dos mercados mais bonitos que visitamos em todo o mundo. Bonito pela beleza dos seus produtos locais e artesanato, mas também pela beleza de seu povo. Aqui é o único lugar onde vimos jovens, crianças e até homens ainda vestidos com as roupas tradicionais da região, enquanto na Ásia, Peru ou Bolívia, apenas os idosos ainda estão tentando preservar suas tradições. Nós amamos isso!

Voltamos para San Marcos e à noite o Alexis tocou na padaria francesa com vários outros músicos. Noite divertida e todos adoraram a sua música. Um sucesso!

Num dia chuvoso tomamos um táxi aquático para visitar a vila de San Pedro que é bem mais turística e parece mais com uma cidade de concreto, mas que tinham lindas pinturas pelos muros da cidade.

Último dia, a Carol foi nadar no lago, nós atualizamos o nosso site e no final da tarde Carol fez aula de Zumba e acabou internacionalizando a sua dança “chão chão chão” quando mostrou pra professora na aula e todos adoraram. Yupiii! Na nossa última noite fomos comemorar em uma casa ao lado do lago com as pessoas bonitas que conhecemos aqui...

Comentários

  1. Elida 09 Mai 2013 / 19:55 UTC / #

    Oi Carol! Oi Alexis! 
    Sempre que posso dou uma passadinha aqui no site para babar as fotos de vcs! 
    Fico impressionada com a dedicacao em atualiza-lo sempre, mesmo apos tanto tempo viajando! 
    Pelos paises que falta, a jornada de vc jah estah pelo fim? Vou sentir saudades de viajar com vcs! Beijos

    • Carol 09 Mai 2013 / 20:43 UTC / #

      Obrigada Elida. Bom saber que as pessoas podem viajar com a gente.
      Ainda faltam 3 meses de viagem, com Belize, México e Cuba pelo caminho. Mais 3 meses pra sonhar. Nos vemos em breve no Brasil.
      Bjs

  2. Jaime Andres Bonilla 10 Mai 2013 / 13:13 UTC / #

    Hey Alexis, is Jaime here, the Colombian guitar player who was playing with you at the bakery in San Marcos, I would love to have a picture of our little jam! have a nice trip , and say hello to carol, hope to hear from you soon ! bye