Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Equador – Sonho e Pesadelo em Galápagos

Dia 23 de janeiro de 2013, 9 da manhã e a gente se dirigia ao aeroporto de Guayaquil para pegar nosso voo para Galápagos. A gente estava tão feliz e anciosos que parecia até que a gente estava indo de férias.
Galápagos é um dos destinos mais bonitos do mundo pelas suas belezas naturais e vida animal exótica que só existem por lá. E foi lá nessas ilhas, onde após passar meses observando os animais, que Darwin desenvolveu a teoria da evolução. A gente queria fazer um passeio de barco e tudo era super caro e por isso decidimos fazer como parte da nossa lua-de-mel.

Fizemos um barco catamaram de 8 dias passando por diversas ilhas e acompanhados de outras 8 pessoas, além da tripulação do barco. Pelo nosso caminho cruzaram os mais diferentes animais: leões marinhos, tartarugas gigantes, pássaros de pés vermelhos e azuis, iguanas marinhas e de terra, pelicanos, águias, pássaros fragata e por aí vai. E o mais legal de tudo é que os animais estão tão acostumados com os humanos em volta que eles não têm medo e não fogem quando você chegar perto. Absolutamente incrível!

Quase todos os dias a gente fazia snorkeling e se deparava com os peixes mais coloridos e de vários tamanhos diferentes, com arraias de todos os tipos, tubarões, estrelas do mar, pinguins, iguanas marinhas, tartarugas… E a mais incrível experiências de todas, nadar com os leões marinhos. Uma maravilha! Simplesmente demais!

Tudo ia bem de um lado em nossa experiência, mas de um outro lado nossa viagem virou um pesadelo e o sonho acabou. Para resumir a novela: demos o azar de cair em um barco com muitos problemas, sumiu dinheiro de passageiros no barco, os passageiros decidiram fazer uma reclamação oficial por escrito para a Capitania, após isso a Capitania inspecionou o barco e proibiu o barco de navegar.
Sabendo disso a dona do barco ficou louca, a gente saiu do barco antes do previsto, a dona do barco começou a ameaçar os passageiros fazendo falsas acusações envolvendo drogas e agressão contra passageiros para tentar colocar a gente na prisão. Os passageiros que sairam do barco se esconderam em seus hotéis (incluindo a gente) para evitar que a louca fizesse algo, mas um deles deu o azar de encontrar com ela na rua e está respondendo à uma acusação de agressão no tribunal, teve que pagar por um advogado e sua vida virou um inferno.
Por causa disso, nós antecipamos nosso vôo para sair da ilha e no dia seguinte deixamos o Equador, sem nem ao menos visitar tudo o que a gente queria. Mas bom, fica pra próxima.
Tava faltando uma história de furada pra nossa aventura e essa foi uma boa! Heheheeh…

Lua-de-mel destruída… Vamos refazer nossa lua-de-mel em outro lugar para compensar!

Comentários

  1. Élida 26 Fev 2013 / 11:20 UTC / #

    Olá aventureiros! Continuo acompanhando a viagem de vcs aqui no site! Como boa bióloga fiquei super curiosa em saber sobre a viagem de vcs em Galápagos! Com certeza uma experiência única, em todos os sentido, né mesmo? Que coisa essa última história, hein? O impostante é que estão bem e conseguiram se livrar de algo pior! Até que para tantas aventuras vcs não tiveram tantos problemas, né mesmo? beijos!

    • Carol 26 Fev 2013 / 20:32 UTC / #

      Si, tava demorando pra ter uma história de furada de verdade! Essa foi uma bem boa. Ahahahaha… Agora já estou rindo dela. Bom, como uma boa Bióloga vc devia colocar Galápagos na sua lista. definitivamente um lugar que vc tem que ir. Incrível!
      Bjs