Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Colômbia – Um refúgio chamado Popayan

Depois de fugidos de Galápagos, chegamos em Quito no final do dia a passamos apenas uma noite, para partir no dia seguinte para a Colômbia.

Nossa festa pelo Equador tinha acabado antes do previsto e pra deixar a família tranquila prometemos que íamos embora rápido. A gente estava acabados depois de todo o estresse e só queríamos encontrar um lugar pra relaxar, então cruzamos a fronteira com a Colômbia junto com um casal de alemão (Max e Juliana, ele que também estava na aventura do barco com a gente e também queria fugir, hehehe) e após dois dias de transportes em ônibus finalmente chegamos no nosso refúgio, Popayan.

Popayan, é uma charmosa e pequena cidade no sul da Colômbia, mais conhecida como cidade branca, já que todos os prédios da cidade, igrejas e derivados são completamente brancos. Foi um lugar perfeito pra relaxar e durante 3 dias não fizemos absolutamente nada. Talvez a gente tenha andado umas 5 quadras por dia, já que tudo se alcançava em poucas distâncias. Ficamos um um charmoso hostel logo ao lado da igreja e todos os dias pela manhã a gente ouvia o coro da igreja lá no fundinho. Até que era legal.

Depois de muito descanso decidimos fazer o nosso próximo passeio turístico, visitar o sítio arqueológico de Tierradentro. Deixamos nossas malas em Popayan e fomos por dois dias, já começando no dia seguinte as 6:30 da matina uma caminhada que só subia. Affff… Haja fôlego! Foram 7 horas de caminhada no total, subindo e descendo, passando por paisagens deslumbrantes.

E visitando as decoradas tumbas circulares com suas profundas escadas em caracol de tribus indígenas colômbianas dos séculos VII e IX que desapareceram da face da terra, mas deixaram a sua marca.

Depois, de volta a Popayan mais um dia de descanso para recarregar as baterias e voltar ao ritmo normal de viagem para explorar a Colômbia.

Comentários

  1. Beatriz Netter 19 Mai 2013 / 15:37 UTC / #

    Kiki,sempre viajei e depois de uma longa viajem  ,mas curta se comparada a sua,iniciei um trabalho que fosse preciso viajar .Foi por isso que comecei a olhar seu site e achei simplesmente fantástico .
    A maneira inteligente ,fácil ,gostosa ,ludica que voce apresenta  a viajem de voces é incrível .
    Moro em SP,Vila Olímpia ,quem sabe possamos nos conhecer na sua volta.
    Beijo
    Bia Netter

    • Carol 22 Mai 2013 / 01:09 UTC / #

      Olá Bia,
      Que legal. Ficamos muito felizes.
      Com certeza vai ser um prazer te encontrar. Ainda não temos uma previsão exata de retorno, mas vai acompanhando as notícias e quando a gente estiver de volta entra em contato que a gente marca.
      Abs