Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Sri Lanka – Um novo mundo

Saímos da Tailândia para voar pro Sri Lanka, passando pelo aeroporto de Kuala Lumpur, onde tivemos que passar a noite dormindo no chão. E foi na capital de Colombo que pousamos e passamos uma noite para ir ao escritório de imigração da Índia fazer o nosso pedido de visto. Saberemos apenas em uma semana se o pedido foi aceito ou não… Suspense!
No dia seguinte pegamos a estrada em ônibus local (5h de ônibus para fazer 220 km) para o norte, em direção à Anuradhapura, a primeira Capital do Sri Lanka no século X. Fomos visitar os templos de bicicleta mas ficamos um pouco decepcionados porque vimos apenas estupas (monumentos Budistas gigante em forma de sino), mas tivemos a sorte de estar lá no feriado de lua cheia, que é um dia religioso no Sri Lanka para os budistas e vimos um monte de peregrinos vestidos de branco para a ocasião.

No final da tarde o pneu da bicicleta do Alexis furou, bem na hora que começou a chover e tivemos que empurrar a bicicleta até que encontramos um lugar no meio o nada onde o cara era muito legal e apresentou pra gente toda a sua família. Foi super legal!
Depois fomos para o centro do país em uma cidade chamada Kandy. Ficamos em uma pensão onde a família era super simpática e a cozinha vegetariana era uma delícia, cheia de legumes que a gente nunca tinha visto. A cidade não é tão interessante, mas o lago é da um charme e lá fomos ver o show de dança e música tradicional de Kandy.

Fomos para o campo de ônibus para visitar alguns templos budistas e fizemos uma caminhada entre os templos por um vilarejo muçulmano, onde todas as pessoas eram super simpáticos e queriam a conversar com a gente. Eles ficavam felizes em nos ver e a gente também.

No mesmo dia a infecção no pé do Alexis piorou e então decidios ir ao hospital para ver se resolvíamos o problema. Lá as enfermeiras usam uniformes muito como na década de 50. Muito legal!

O que mais gostamos até agora no Sri Lanka foi o seu povo. Eles são muito interessantes pela alegria, receptividade, simpatia e também pela sua maneira de vestir.

Comentários

  1. Willommet Dani et Pierre 03 mar 2012 / 14:20 UTC / #

    Hello, super nous suivons votre voyage avec grand plaisir…. et c’est vraiment super… bonne continuation.
    Bises des 3 suisses.

    • Carol 06 mar 2012 / 15:06 UTC / #

      Nous sommes content d’avoir des supporters Suisses! Merci à vous 3. :o)