Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Sri Lanka – Das montanhas para as praias

Após Kandy decidimos ver um pouco das montanhas e subir os 7 km até o topo do Adam’s peak para ver o nascer do sol.
Na verdade, o Adam’s peak é um monte sagrado, com significado religioso muito forte para o povo local. A gente não sabia disso e acabamos subindo bem numa sexta-feira… Tchi-tchi-tchi… Não foi uma boa idéia! Começamos a caminhada as 2:30 da manhã e na jornada até o pico nos acompanhavam centenas e centenas de devotos, de todas as idades, sexo e condições físicas, e na sua maioria descalços. Pelo caminho, pessoas dormindo pelas escadas, algumas outras passando mal, outras sendo carregadas, etc… Chegamos ao topo exatamente as 05:45 da manhã, quando o show de luzes no céu tinha acabado de começar. Definitivamente valeu o esforço, a vista era simplesmente deslumbrante. Mas era tanta gente no topo que a gente se perdeu um do outro por uma hora e meia. Chegamos na nossa guesthouse as 10:00 da manhã, toda a jornada durou 8 horas e ficamos com as pernas doloridas por uns 3 dias.

Depois de lá, infelizmente tivemos que retornar mais uma vez a Colombo, por conta do nosso visto pra India. E então aproveitamos pra passear um pouco pelo centro. Não é super interessante mas até que tem uns prédios antigos bem legais. Estávamos tão felizes com a aprovação do nosso visto que decidimos comemorar com um bom jantar e comemos uma mussaka maravilhosa. Noite feliz!

Na manhã seguinte partimos para o sul e nos hospedamos no forte Holandês de Galle, protegido pela Unesco. A antiga cidade está toda conservada e parece até que você volta no tempo. Simplesmente uma graça. Bem no primeiro dia o Alexis ficou com febre e então não fizemos muita coisa, mas depois alugamos uma scooter e fomos visitar as praias em volta, como Unawatuna, Mirissa e Hikkaduwa, onde fizemos snorkeling com uma tartaruga gigante. Muito legal! As praias não são tão bonitas com as da Tailândia, mas a água tem uma cor azul e os coqueiros por todo lado adicionam um charme.

Lá aproveitamos para relaxar bastante e preparar nossas energias par o que vinha pela frente… Nossa frenética viagem pela India! Uhuuuuuuu

Comentários

  1. Élida 01 mar 2012 / 16:56 UTC / #

    Praia Maravilhosa! Visual deslumbrante!

    • Carol 07 mar 2012 / 02:51 UTC / #

      Tem que ver as da Tailândia… Ainda mais impressionante. Bjs