Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Sul da Tailândia – Na costa Andaman

Após 2 horas de barco desembarcamos na famosa ilha de Kho Phi Phi para passar duas noites apenas, pois nós realmente queríamos ver as praias maravilhosas como nos cartões postais, Mas Kho Phi Phi é o lugar mais caro na Tailândia e tudo lá se multiplica por 2 ou 3. E infelizmente o lugar já não é mais paradisíaco. Phi phi não é mais uma ilha para relaxar e sim pra festa. A noite os bares à beira da praia são tomados pelo jovens em busca de farra e parece até uma competição pra quem coloca a música eletrônica mais alta.

O tempo não ajudou muito por lá, pois tava muito nublado. Tivemos que esperar até o último dia para fazer um passeio de barco pra visitar a famosa praia Maya Bay, do filme de Hollywood “The Beach” com Leonardo Di Caprio. É verdade que o lugar é bonito, mas totalmente poluído pela massa de turistas e pelo menos 70 barcos estacionados em frente à praia, o que faz tirar todo o encanto do lugar …

O que nós preferimos foi a lagoa atrás da ilha de Kho Phi Phi Lee, Pi-Leh Bay, com uma água azul super cristalina que era simplismente uma maravilha, e além disso tinham apenas três barcos. Paramos também para fazer snorkling, mas nós preferimos na Indonésia.

Depois disso fomos para Krabi, em Tonsai Beach, e ficamos 4 noites em um bangalô roots no meio da selva, em uma comunidade com uma vibe hippie, convivendo com macacos, grandes aranhas e bichos de todos os tipos. Tonsai é um dos melhores lugares do mundo para escalada e por isso conhecemos uma galera do ramo. As montanhas que cercavam as praias são lindas e a água super verde, Nós encontramos nossos amigos de Curitiba Yuri e Tim que estavam lá de férias (parabéns aos noivos) e passamos dois dias com eles para relaxar nas praias.
À noite íamos em um bar hipppie à beira-mar onde você pode contemplar as montanha na penumbra e o Alexis tocou duas noites com o grupo do bar e pessoas de todo canto do mundo.

Agora deixamos a Tailândia para um mundo bem diferente… Sri Lanka e Índia! Estamos super animados. Uhuuuu!!!

Comentários

  1. Lucinda 12 Fev 2012 / 13:12 UTC / #

    É para ver que praia cheia tem em todo mundo, infelizmente, e o que é pior poluição, então quem puder conheça antes que fique pior!!

    Alexis fazendo fama pelo mundo!! bjs

    • Carol 13 Fev 2012 / 01:54 UTC / #

      Nem me fala, que tem cada turista porco pelo mundo que irrita!