Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Na moderna Singapura

Tivemos que deixar a Tailândia por causa do problema de visto do Alexis. No plano inicial deveríamos ir para Myanmar, mas após pesquisar um pouco acabamos desistindo. Lá é bem complicado com dinheiro (sem ATMs) e as viagens entre os locais que a gente queria visitar eram muito longas e a gente tinha pouco tempo. Sendo assim, acabamos decidindo voar para Singapura.
Singapura definitivamente não tem nada a ver com o resto do Sudeste Asiático. É uma mistura de 4 culturas (Malay, chinês, indiano e indonesiano), mas que no final não tem muito a ver com nenhuma delas. A não ser pela aparência de cada povo, suas roupas e comida… O resto é super moderno, evoluído, organizado, limpo e cheio de regras! Coisa que a gente não tinha visto muito por aqui até agora.


Até que foi legal ter um break em um país mais moderninho, o único problema é que era tudo muito caro (uma cerveja – 10 S$, um tour de 2 horas – 30 S$, subir no alto do prédio – 20 S$), então não rola curtir 100%. Comemos todos os dias em hawker centers com os locais, passeamos pelos bairros Little India, Chinatown e Colonial District e aproveitamos para tentar fazer os programas gratuitos. Como assistir a um show de rock no Esplanade park, visitar o Museu nacional após as 6 da tarde, visitar os templos chineses e indianos (que são gratuitos), visitar o Raffles Hotel (primeiro hotel de Singapura e ainda com sua arquitetura original) e visitar o jardim botânico, que era super lindo (sõ foi uma pena que estava chovendo).


A única coisa paga que decidimos fazer foi o “The Original Singapore Walks”, que a gente tinha ouvido falar super bem e que foi uma forma interessante de conhecer a história do país. Como o país destruiu praticamente todos os vestigios de sua histõria para se modernizar a única forma de entender e vizualizar como era é com um tour explicativo mesmo. Valeu a pena.

Fiamos apenas 4 dias, que foram o suficiente, e partimos para a Malásia por terra.

Comentários

  1. Mark & Sofie 11 Jan 2012 / 13:46 UTC / #

    Hey guys!
    Did you find a nice place to stay in Singapore? Beautiful pictures, again! Tomorrow we finally leave for Siem Reap, and we are really excited about it. Enjoy your stay in Malaysia. Hope to see you again, don’t know where don’t know when ;)
    Many kisses!
    Mark & Sofie

    • Carol 12 Jan 2012 / 10:38 UTC / #

      We stayed in the hostel HIVE in Singapore, thanks guys! We really didn’t find anything cheaper.
      You were still in Bangkok?? You didn’t want to live this city anymore ahahaha…
      Enjoy your stay in Seam Reap, we liked very much there, have fun in Angkor!
      Hope to see you again in South Thailand, or Sri Lanka, or India or… Anywhere.
      Kiss and hug from Kuala Lampur.
      Kiki, Carol & Alexis.

  2. Mark & Sofie 11 Jan 2012 / 13:49 UTC / #

    Hey guys!
    Did you find a nice place to stay in Singapore? Beautiful pictures, again! Tomorrow we finally leave for Siem Reap, and we are really excited about it. Enjoy your stay in Malaysia. Hope to see you again, don’t know where don’t know when ;)
    Many kisses!
    Mark & Sofie