França – No Marais Poitevin

Depois de visitar a Bretanha e a região do Vale do Loire com a mãe de Carol estamos de volta à Niort, a cidade natal de Alexis.

Visitamos o centro de Niort, começando pelo castelo de defesa construído no século 15 para defender a cidade contra a invasão inglesa, que foi parcialmente destruído durante a guerra de religiões e que a partir do século 18 foi usado como uma prisão. Hoje é um monumento que representa a cidade de Niort e que conta um pouco da sua história.

Donjon - Niort

Apesar do mau tempo caminhamos pelo antigo centro velho e da pra perceber que a cidade é um charme.

Niort under rain

Um dia fomos passear em La Rochelle, há 70 quilômetros de Niort, que é uma cidade de frente pro mar. Um lugar turístico muito charmoso, cheio de restaurantes e lojas com seu porto e duas famosos torres de defesa em sua entrada.

La Rochelle

Quinta-feira foi o dia do mercado em Niort e por isso fomos passear por lé pra dizer olá para os queijos, as baguetes francesas, os deliciosos salames caseiros…

Niort market
Glori & Carol in Niort

É claro que de ver tudo aquilo deixou a gente com fome, o que foi perfeito, porque logo depois que fomos para Coulon, no meio do Marais Poitevin, com a mãe de Alexis e Robert em um restaurante especializado na cozinha local. O restaurante era uma graça e a Carol e a Gloria aproveitaram para provar foie gras de pato, enguia com alho, scargot, pernas de rã, peixe do Marais, creme brulee e profiteroles. Tudo uma delícia!

Restaurant Marais Poitevin

Depois do almoço fomos passear à beira do rio, onde dava pra apreciar as belíssimas casas de pedra tradicionais do Marais com suas portas e janelas coloridas. Alexis conhece a área muito bem, pois seus avós moravam em uma dessas casas. Então tivemos uma guia privado.

Blue House
Marais Poitevin

Depois de um mês e meio na França é hora de dizer adeus, então tivemos uma reunião de família uma última vez com um bom jantar.

Alexis's family

Na sexta-feira fizemos uma despedida com os amigos num bar. Tchao a todos e até a próxima vez. Não sabemos quando vamos nos ver outra vez, mas foi ótimo poder passar esse tempo todo aqui para desfrutar de todos.

Bye bye night in Niort

Sábado à noite, antes de nossa partida, foi a festa de aniversário do Sven, o namorado de Mahilde, sobrinha de Alexis. Foi uma festa de tema russo! Comemos sopa borsch, strogonofe e bebemos muita vodka. Nós dançamos a noite toda e foi uma bela e divertida última noite antes de tomarmos o nosso trem para Paris…

Sven & Manon's birthday

Bye bye família, bye bye amigos! Estamos esperando por vocês no Brasil.
Beijos e abraços!

Os comentários estão encerrados.