Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Mexico – Festa em Mexico City e cama em Oaxaca

Voltamos para a cidade do México para passar o fim de semana com o nosso amigo mexicano David e aproveitamos para pegar a guitarra quebrada do Alexis que estava no conserto. Ela foi toda repintada e parece nova!
David nos levou para a casa de umas amigas, inclusive uma era brasileira, pra tomar umas bebidas… E é claro que a noite terminou em festa em uma balada 07:00! Pra variar!

Mexico party night

Na noite seguinte, depois de passar o dia todo sem fazer nada, saimos de novo para comer em um moderno restaurante de cozinha mexicana contemporânea e, em seguida fomos em outra boate, dessa vez mais alternativa. Mas como estavam todos meio acabadinhos voltamos às 3 da manhã.
Nosso maratona de comida ainda não tinha acabado, no domingo provamos uma especialidade mexicana no almoço chamada costra, carne envolto em uma costra de queijo derretido, delicioso. E em seguida fomos visitar a casa do mais famoso casal de artistas no México, Frida Kahlo e Diego Riviera. Eles são tão populares que ocupam dois lados das notas de 500 pesos mexicanos.

Frida & Diego's houseBank note of 500 Pesos

Dissemos adeus a David porque na manhã seguinte saímos cedo para pegar um ônibus para a cidade de Oaxaca, no sul, junto com o francês Etienne. Oaxaca é uma cidade colonial bonita e relaxante e é também a capital da gastonomia, conhecida por ter a cozinha mais rica do país. Mas a gente nem conseguiu experimentar isso já que a gente tava se sentindo bem mal por alguma coisa que a gente comeu na cidade do México.

Oaxaca

A primeira a ficar mal foi a Carol e no dia seguinte ela passou o dia no hotel enquanto o Alexis foi com o Etienne visitar as ruínas do Monte Alban.
Monte Alban era a capital da civilização Zapotecas, um local religioso a 400m no topo de uma montanha, de onde se podia ver toda a área.

View from the Monte Alban

O local era muito mais impressionante do que parecia nas fotos, e está cheio de túmulos e pirâmides bem preservadas.

Monte AlbanMonte Alban Panorama

Ao voltar para o hotel o Alexis também começou a se sentir mal… Mesmo assim saímos todos pra jantar à noite com o Etienne e aproveitamos para apreciar a cidade à noite.

Oaxaca by night

Logo Etienne nos deixou para ir pra costa, mas o Alexis não estava se sentindo bem, obrigado a ir ao banheiro a cada 20 minutos, e achamos que era melhor a gente se reposar no hotel.

No dia seguinte, se sentindo um pouco melhor decidimos passar no médico, que fazia consultas gratuitas na farmácia e depois fomos caminhar pela cidade e visitar o museu de Culturas de Oaxaca, um museu sobre os tempos pré-hispânicos até os tempos de hoje que fica num enorme convento onde vimos os tesouros encontrados por arqueólogos nas tumbas de Monte Alban.

Oaxaca museum

Os comentários estão encerrados.