México – Das águas de Puerto Vallarta ao volcão de Paricutín

Puerto Vallarta foi uma decepção pra gente! A costa não é tão bonita, o lugar é super turístico, a cidade é um pouco decepcionante, faz um calor infernal, todas as atividades são super caras e é apenas mais um destino pra quem quer festa, como Playa del Carmem. Então não temos muito pra falar.

puerto vallartapuerto vallarta2

O deslocamento foi longo e caro e fomos lá somente porque queríamos visitar a praia secreta das ilhas Marietas. Mas nem isso funcionou. Pagamos caro no tour, mas a maré tava muito alta e por isso o acesso à praia, que é apenas por um arco na água, estava bloqueado! Plano falido! Ahahaha

Islas MaritasIslas Maritas

O mais bonito foi a vista da cidade com suas belíssimas montanhas no fundo e a vista do mirador.

Mirador

Logo logo fomos embora, pra mais uma cidade colonial, na esperança de encontrar um refúgio que nos agradasse. Morélia é sensacional e diferente de todas as outras cidades coloniais do México, pois todo o seu centro histórico está em um único tom de pedra. Lindíssima!

Morelia

Bem no dia que chegamos era a final da Copa das Confederações. Um jogo que prometia… Brasil x Espanha. O jogo foi excitante e o Brasil ganhou de 3 a 0.

A cidade está cheia de belíssimas igrejas, mas a Catedral na Plaza de Armas é um espetáculo, principalmente iluminada a noite. A melhor coisa a se fazer por aqui é caminhar admirando cada ruazinha e apreciar a culinária da região, que é uma delícia.

Cathedral of Morelia

Num dia fomos visitar uma outra pequena cidade há 1 hora daqui, chamada Pátzcuaro. Uma outra cidade colonial com estilo diferente, toda branca e vermelha, onde os letreiros de todas as lojas, restaurantes ou escritórios são pintados da mesma forma. Engraçado.

Patzcuaro

De lá tomamos o barco no lago Pátzcuaro e visitamos a minúscula ilha de Janitzio, de onde podíamos ver todo o lago do seu mirador.

Janitzio

De volta à Morélia fizemos um dia de descanso e no dia seguinte partimos para Uruapan de onde íamos visitar o vulcão Paricutín. Pegamos um ônibus até o vilarejo de Angahuan, onde as mulheres locais ainda se vestem de forma tradicional e onde tem uma bela igreja na praça principal.

Angarhuan

Caminhamos 1 hora até as ruínas de San Juan, onde visitamos a cidade que foi soterrada pela lava do vulcão em 1943 e a única coisa que sobrou foram as torres da igreja. É impressionante ver km de montanha de lava em torno da igreja com o majestoso vulcão ao fundo.

Volcan

Paricutín é uma das sete maravilhas naturais do mundo e é o vulcão mais jovem do mundo e o único que nós seres humanos vimos nascer. Todos os outros já estava em seus lugares há milhares de anos. Incrível não.

Volcano Paricutin

Retornamos à Morélia e amanhã vamos à Cidade do México, pra fazer festa no final de semana com o nosso amigo David. Fiesta Mexicana… Aiaiaiaaiai!!!

Os comentários estão encerrados.