Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Costa Rica – Férias em San José e um passeio em Tortuguero

Depois de Cahuita, fomos para San José, a capital. Uma cidade sem muita coisa interessante pra ver, mas estávamos lá pra visitar amigos brasileiros, Gustavo e Bárbara, que vivem lá faz oito meses com a Rafa, sua filha de 4 anos, e o recém membro da família, Alexandre, que tinha apenas uma semana quando chegamos.

Ficamos 5 dias na casa deles com direito a muito relaxamento, boa comida, vinho, longas conversas, piscina e sol em sua linda casa! Faz muito bem ver os amigos no meio da viagem e foi renovador para as nossas energias. Os pais de Gustavo também estavam lá por causa da chegada do bebê.

Também encontramos a Mariana e o Mariano, um casal de amigos da Costa Rica que a gente conheceu quando morava na Suíça. Fomos almoçar juntos e conhecemos o filho dele Tomás.

Um dia a gente foi ao shopping e durante esses cinco dias parecia até que a viagem tinham parado e estávamos de volta à vida normal. Até que fez bem se sentir um pouquinho assim.

De lá retornamos à costa do Caribe para visitar o famoso Parque Nacional Tortuguero. Tortuguero significa casa das tartarugas, porque quatro das seis espécies de tartarugas marinhas vêm para colocar seus ovos nessas praias. Infelizmente não fomos lá para a época de reprodução que é em julho e agosto, então não vimos as tartarugas. Após 3 horas de ônibus e 1 hora e meia de barco através da selva chegamos a Tortuguero. Um simpático vilarejo turístico sem carros perdido entre o mar e o rio.

Não é recomendado nadar por lá pois as correntes são muito fortes, tem tubarões no mar e crocodilos enormes no rio.

Pegamos um quarto barato de frente para o mar bem gostoso. Na manhã seguinte levantamos às 5:00 com um lindo nascer do sol na praia para fazer um passeio de barco com um guia através dos rios do parque natural. Vimos jacarés, macacos, várias espécies de aves, cobras e um belíssimo lagarto Jesus Cristo verde.

À tarde, visitamos o parque a pé pela selva ao longo da praia, mas não tivemos muita sorte e vimos apenas insetos. Mas o passeio foi agradável.

Os comentários estão encerrados.