Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Costa Rica – Pura Vida!

A costa do Pacífico foi o nosso próximo destino! Que não tínhamos visto desde o Peru. Fomos lá para encontrar com o Mike e a Ana, dois franceses que conhecemos em Cuenca, no sul do Equador no início de janeiro. Eles estavam com um apartamento por 3 meses em Jacó, uma pequena cidade costeira, bem desenvolvida e turística! Uma longa praia de surfista e com um lindo pôr do sol.

Ficamos lá com eles por 3 dias. No programa, praia, frisbee, caipirinhas, uma noite de hambúrguer caseiro e uma noite de sushi caseiro. Cool.

De lá partimos para Monteverde, mais no norte. Uma pequena cidade bem turística, perdida nas montanhas, com apenas uma estrada de terra de acesso.
Em Monteverde tem uma infinidade de coisas para fazer. Rafting, Zip-Lines, passeios noturnos na selva ,cavalgadas, caminhadas, museus, chocolate, cana-de-açúcar, café, etc …
Optamos por visitar o jardim das borboletas, um centro onde você pode ver muitas das espécies de borboletas da Costa Rica, principalemnte a blue-morpho, símbolo do país, e onde eles se reproduzem. Eles também têm muitos insetos impressionante e a visita guiada foi muito informativa e interessante.

Uma noite fizemos uma caminhada noturna na floresta. Armados com uma lanterna, vimos um bicho preguiça a 2 metros do chão, um tucano verde, um escorpião, uma tarântula, um olingo, um coati, uma cobra venenosa e outros insetos… Infelizmente, não foi fácil tirar boas fotos à noite sem um equipamento adequado.

No dia seguinte fizemos uma caminhada de 3 horas no Bosque Nuboso de Monteverde. Pudemos ver alguns beija-flores e outros pássaros, e a floresta tropical era exuberante e tinha umas vistas lindas.

No final da tarde visitamos um ranário. O melhor momento para vê-los é a noite, quando eles acabaram de acordar e estão mais ativos. Até agora a gente não tinha conseguido ver nenhum sapo na natureza, pois eles se escondem bem e a camuflagem é perfeita. Fizemos um tour guiado de uma hora e adoramos ver as rãzinhas de todas as cores e tamanhos, a maioria bem pequenas inclusive.

Nosso último destino na Costa Rica foi La Fortuna, uma cidade construída aos pés do impressionante vulcão Arenal. O nosso guia de 2009 dizia que o vulcão ainda era ativo e tinha lava, mas infelizmente a informação estava desatualizada, pois já faz dois anos que a lava e a fumaça sessaram … Mas mesmo assim ficamos felizes com o nosso quarto com vista para o vulcão.

Após dois dias de chuva insessante finalmente no terceiro dia fomos visitar o vulcão com um tour de 7 horas. Valeu esperar um dia de sol para fazer o passeio e tivemos belíssimas vistas o volcão! Vimos alguns… , eles são muito bonitinhos!

Em seguida, fizemos um passeio pelo parque para chegar mais próximo ao volcão eficamos lá até a hora do pôr do sol.

Terminamos nas águas termais natural de um rio, com uma temperatura de cerca de 33 graus, hmmm … Um ótimo final pra relaxar o corpo após a caminhada.

Os comentários estão encerrados.