Costa Rica – Benvindos à selva

Cruzamos para a Costa Rica pela costa do Caribe, uma travessia bem simples que nos deixou na nossa primeira parada, Puerto Viejo, um pequeno vilarejo de surfistas, rastafari e bicho-grilos, ainda com suas ruas de terra.

Quando cruzamos a fronteira conhecemos uma Holandesa, Leoni, e acabamos dividindo um quarto com ela e passeando pela região.

Logo que chegamos fomos passar o final de tarde na Playa Negra, que tem esse nome por causa da sua areia preta. Era realmente preta, a gente nunca tinha visto uma praia assim.

O visual das praias da Costa Rica não é a imagem que a gente tem do Caribe, pois a água é mais escura e a areia geralmente não é super branca. Mas as praias têm um visual selvagem com todo o verde por trás que faz ser interessante também.

Um dia fizemos um passeio de bicicleta até a cidade de Manzanillo e no caminho vimos macacos, borboletas, impérios de aranhas e outros bichinhos. A gente tentou fazer snorkeling mas água estava muito turva por causa dos dias de chuva.

Dois dias depois fomos para Cahuita, uma cidadezinha também na costa famosa pelo Parque Nacional.

Fizemos uma caminhada de 5 horas. Na ida a gente foi sem guia e não vimos muita coisa, há não ser pelos caranguejos azuis e os macacos cappuccino, mas na volta o guarda do parque nos acompanhou e foi mostrando tudo.

Caraca, precisa ter um bom olho pra identificar todos os bichinhos no meio do mato. Vimos esquilos, borboletas coloridas, ermitão, aranhas, guaxinim, bicho preguiça, a cobra venenosa amarela, uma cobra marrom que parece com um galho, tucanos, iguanas, o lagarto Jesus Cristo marrom e até um jacarézinho . Realmente ir com um guia faz a diferença.

No dia seguinte fomos visitar o santuário dos bichos preguiças, que resgata animais com risco de vida. Essa era a única forma de ver eles de pertinho, pois geralmente na natureza eles ficam bem alto nas árvores e nem um binóculo vai te satisfazer muito. A visita no santuário foi muito legal, aprendemos mais sobre eles e a Carol até conseguiu fazer carinho em um. Eles são uma fofura e nós amamos!

Comentários

1. Audrey Huber 22 mar 2013 / 11:31 UTC / #

Bonjour à vous deux,

Tout d’abord je voulais vous dire que j’adore votre site internet, j’attends avec impatience la suite de vos aventures… J’aime bcq voyager et à travers votre site et vos récits ça m’a aussi décidée à faire le tour du monde !! Je partirais en septembre 2014, je ne pense qu’à ça ! J’ai pleins de questions à vous poser mais la première qui me vient à l’esprit est : pensez-vous réalisable de faire l’amérique du sud en ne sachant pas parler espagnol ? car je compte prendre des cours mais je ne suis pas sûre d’être au point…
    De plus, dans quelle ville avez-vous visité le sanctuaire des paresseux ? car j’étais au Costa Rica 3 semaines en décembre et j’en ai seulement vu 1 perché à 15m !! J’attends de vos nouvelles et bonne route ! Cordialement Audrey

2. Alexis 25 mar 2013 / 21:38 UTC / #

Salut Audrey! Merci à toi.
    On est super content de t’avoir motivé à partir faire la même chose, tu ne le regretteras pas! C’est pour cette raison qu’on voulait faire un site, motiver les gens à faire la même chose. Pour répondre à tes questions. Ce n’est pas forcément nécessaire de savoir parler Espagnol, si tu parles anglais tu t’en sortiras. Si tu étudies le basique ça t’aidera aussi bien sur, beaucoup de ville offrent des cours d Espagnol pour étrangers de passage, pas très cher et c’est un bon moyen pour connaitre du monde et aussi se poser dans une ville.
    Le sanctuaire des paresseux nous l’avons trouvé dans un blog de voyageurs car notre guide n’en parlait pas, c’est à 33km de Puerto Viejo ou 10km de Cahuita en allant sur Limon. Nous aussi on a vu plein de paresseux dans les arbres mais on ne voyait rien, le sanctuaire on a donc adoré pouvoir les approcher de si près.
    Voilà, n’hésite pas à nous contacter et à poser tes questions.
    Ps: Envoie tes messages perso sur l’email de contact du site pour ne pas les rendre publics.