Turquia – Istambul & Capadócia

Chegamos em Istambul, na Turquia, e de cara tivemos uma boa surpresa. Não era nada do que a gente pensava, pelo contrário, a cidade é moderna, charmosa, cheia de energia e com uma visual incrível. Nos sentimos felizes. Durante 3 dias passeamos por todos os lados com dias super ensolarados e de céu azul.

Fizemos um passeio de barco pelo canal de Bosphorus de onde dava pra apreciar o belo cenário das costas e os antigos palácios dos sultões. Um passeio imperdível.

Passeamos pelo centro antigo, Sultanahmet, e visitamos a famosa Mesquita Azul, o Palácio Topkapi e o Grand Bazar, de certo o bazar mais luxuoso, limpinho e organizado que vimos até hoje.

No dia do aniversário da Carol fizemos um jantar num restaurante legal, que tinha uma vista sensacional da cidade. Boa comemoração.

De lá devíamos partir para a Capadócia e pela primeira vez acabamos decidindo fazer um tour com tudo incluído. A esta altura estamos um pouco cansados de procurar tudo por conta, então aproveitamos o aniversário da Carol e nos demos esse presente.

Durante 3 dias visitamos os lugares mais legais da região, a cidade subterrânea, os Monastérios nas pedras e os vales mais bonitos. Uma região formada por diferentes minerais vulcânicos e anos de erosão que resultaram em uma formação de rochas que só se encontra por aqui. Um visual simplesmente deslumbrante.

Nos passeios fizemos uma prova de vinhos da região, vimos a técnica utilizada para fazer as famosas cerâmicas da região e fomos a uma noite turca, com direito a danças, bebidas e culinária tradicional.

Para continuar a comemoração do aniversário da Carol fizemos um passeio de balão ao nascer do sol sobre o vale da Capadócia, uma experiência incrível e imperdível. Valeu cada centavo!

Comentários

1. Laércio 29 ago 2012 / 20:36 UTC / #

Em primeiro lugar,Parabéns atrasado Carol.
    Tenho acompanhado a aventura de voces,e aproveitado para ver as belas paisagens e interessantes locais que voces tem visitado.Mais interessante acredito seja a interação com os locais e este conhecimento destas diferentes culturas.Estamos ansiosos para rever voces,mas enquanto isto cutam muito esta maravilhosa viagem.APROVEITEM MUITO!!!

Laércio

• Carol 05 set 2012 / 16:01 UTC / #

Oi Tio Laércio,
      Obrigada pela mensagem. Tb estamos ansiosos para rever todo mundo. Vai ser muito legal.
      Bjs e abraços pra vcs.
      Carol

2. Laércio 29 ago 2012 / 20:50 UTC / #

Lembrei agora que a um tempo atras assisti a uma reportagem sobre uma mulher que foi passear na Turquia e acabou se apaixonando pela regiao da Cappadocia e acabou ficando por ai.
    Laércio

• Carol 05 set 2012 / 16:02 UTC / #

A gente bem conheceu uma brasileira lá na Capadócia que todo ano fica morando lá uns 6 meses. Será que é a mesma? Ela escolheu bem, pq a Capadócia é uma delícia.

3. Laércio 29 ago 2012 / 20:51 UTC / #

A mulher e uma brasileira logico

Laercio

4. Barbara 30 ago 2012 / 19:41 UTC / #

Ai é tudo tao lindo ! Bom este foi o unico lugar que vcs passaram que ja fomos e deu pra lembrar um pouquinho da belissima Turquia ! Bjs

• Carol 05 set 2012 / 14:48 UTC / #

Babi, nós simplesmente amamos a Turquia. Superou todas as nossas expectativas. Muito legal!