Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Turquia – Olympus à Fethiye de barco

Depois da capadócia pegamos mais um ônibus noturno, dessa vez em direção à costa do Mediterrâneo. Chegamos na minúscula cidade de Olympus, um cidadezinha de ruas de terra e que fica escondida no meio do mato atrás da montanha. Ai, foi uma boa supresa! Ficamos em um dos hotéis com as famosas casas de árvore, de onde a gente só ouvia o som da natureza, super relaxante. Descansamos por dois dias na praia de predrinhas e aproveitamos a maravilhosa vista das ruinas do castelo.

Um dia a noite fomos visitar e Chimera, a chama eterna. O lugar de onde por mais de 1.000 anos gases são emitidos das pedras e existe uma chama natural que nunca se apaga. Mesmo com chuva a chama volta sozinha depois que a chuva para. E foi de lá que surgiu a famosa chama olímpica, onde há mil anos atrás foi criada uma competição onde os participantes acendiam sua tocha na chimera e corriam em direção a Olympus. Aos poucos outras atividades foram sendo adicionadas na competição e com os anos virou as Olimpíadas. Muito legal de saber dessa história.

Depois partimos para uma viagem de 3 noites de barco pela costa do mediterrâneo, em direção a Fethiye, com mais 14 companheiros (1 turco, 4 americanos, 5 australianos, 2 canadenses e 2 italianos) e o barco ia parando nos pontos mais bonitos pelo caminho.

Na charmosa cidade de Kas recebemos a visita de uma enorme e velha tartaruga. Visitamos o vale das borboletas e fizemos uma caminhada até a cachoeira é claro que a Carol não poderia ficar quietinha e em Oludeniz ela aproveitou para pular na água de um penhasco de 9 metros de altura. Crazy Carol!

Foi uma deliciosa e relaxante viagem. No programa: bronzeamento, música, cerveja, festinha, jogo de cartas, passeios e mergulho nas águas turquesa transparentes (aliás a cor turquesa vem exatamente das águas dessa região), com uma belíssima vista garantida e um menu turco delicioso todos os dias. Tivemos uma ótima companhia no barco, bom papo e o Alexis entreteu todo mundo com a sua música. Adoramos e recomendamos.

Comentários

  1. Loiseau 16 Jul 2014 / 04:10 UTC / #

    Bonjour, pourriez vous me dire par quelle compagnie vous êtes passé? on aimerait aussi faire une croisière dans la région merci

    • Alexis 29 Ago 2014 / 11:12 UTC / #

      Bonjour, désolé il est surement trop tard, ça faisait plus d’un mois que je n’avais pas consulté mes messages! :(
      Oui la compagnie est indiqué dans le site:

      CROISIÈRE SUR LA CÔTE MÉDITERRANÉENNE: Nous avons fait une superbe croisière en bateau sur la côte pendant 4 jours, au départ de Olympus jusqu’à Fethiye. Le coût du voyage est d’environ 250 Dollars par personne, le bateau était en super bon état et la nourriture délicieuse. Nous avons adoré et nous vous recommandons l’expérience. Les agences proposent des itinéraires différents. Nous l’avons fait avec l’agence Alaturka Cruises, mais il en existe d’autre aussi bien renommé: Blue Cruises.