Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Israel – Do Norte à Capital Tel Aviv

De Jerusalém partimos para explorar o norte do Israel. Começamos por Tiberias, uma pequena cidade que fica à beira do mar da Galiléia. Bom eles chamam de mar mas na verdade é um enorme lago. Estávamos lá bem num feriado e a cidade estava dominada pelos judeus ortodoxos e acabamos aprendendo que aquela é a regiao preferida deles. Não tinha muito o que ver por lá, mas fizemos um mergulho refrescante no lago e saimos para jantar e ver o agito noturno de um feriado. A cidade estava bombando!

Depoıs fomos na dıreção oeste e paramos em Nazaré, a cidade origem dos pais de Jesus Cristo. Nazaré é a maior cidade árabe do Israel, mas com 33% de árabes cristãos. Não é a toa que a cidade tem igrejas espalhadas por todo lado. Visitamos apenas a Basílica da Anunciação, a maior igreja do Oriente Médio e onde o anjo Gabriel anunciou para a Virgem Maria que ela carregaria o filho de Deus… Bom, se eles dizem! Passeamos pelas charmosas ruazinhas do centro histórico e aproveitamos para descansar no nosso belo hostel, que ficava em uma das velhas casas do centrinho.

De Nazaré fizemos um day trip para conhecer Akko, uma cidade fortificada na costa do mar Mediterraneo com forte participacao na historia do pais. Visitamos as ruinas que ainda se encontravam bem conservadas, caminhamos pelas ruazinhas da cidade predominantemente árabe e conhecemos a história do hammam mais importante da cidade, que ainda estava em uso até 1940.

Partimos de onibus para o nosso ultimo destino no Israel, a capital Tel Aviv. Com certeza é a cidade mais ocidentalizada de todo o país. Os traços das diferenças religiosas diminuem muito, a maioria dos judeus são super modernos e nem usam a kipa, começamos a ver uma grande população de negros e os restaurantes, bares e cafés já deixam claro que essa é uma cidade com energia e agito. A praia nos lembrou o Rio de Janeiro e estava bombando no sábado quando passamos o dia por lá com 3 americanos (Rachel, Jessica and David) e um francês.

Fizemos couchsurfing na casa de um casal de israelitas sensacional, Guy e Avital, e passamos um ótimo tempo com eles.

Além disso, passamos um dia passeando com um dos cantores mais famosos do Israel, Danny Bassan, e acabamos fazendo um tour por um canal de televisão quando fomos com ele pro trabalho. Um cara simples, com alma de brasileiro e uma ótima companhia.

Agora nos preparamos para mudar de ares novamente. Turquia lá vamos nós! Uhuuu

Os comentários estão encerrados.