Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Overland Tour na África – Zâmbia, Malawi & Tanzânia

20º dia, saímos de Livingston e fomos para o leste do Zâmbia com os nossos 12 novos companheiros de viagem, uma menina da Escócia, duas Australianas e nove Kiwis, e somos agora um grupo de 25. Depois de muitas horas de viagem, tivemos uma passeio de barco que nos levou para um acampamento no meio da selva. Depois do frango na brasa os locais fizeram um show com direito a música, pirofagia e todos dançavam ao redor da fogueira no meio de uma noite estrelada e super agradável.

Na manhã seguinte fomos visitar uma aldeia local para aprnder um pouco sobre seus costumes e estilo de vida.

Depois pegamos a estrada mais uma vez e paramos no final do dia para montar nossas barracas em um camping onde as zebras comiam grama a poucos metros da gente.

22º dia, um longo dia de estrada, passamos a fronteira e deixamos o Zâmbia para entrar no Malawi. O Malawi é um dos menores países da África e também um dos mais pobres. São 18 milhões de habitantes, a expectativa de vida é de apenas 42 anos, metade da população tem menos de 15 anos de idade e as pessoas são muito simpáticas. O nosso camping ficava bem de frente pro lago Malawi, onde paramos por três noites. O lago cobre 1 quinto do país e é tão grande que não podemos ver o fim. Parece mais o oceano, com suas águas azul-turquesa, praias de areia branca e ondas agitadas.

Passamos dois dias relaxando e festejando muito. Um dia a Carol fez as famosas caipirinhas brasileiras e no dia seguinte todo mundo queria um pouco também. Tudo terminou em dança no balcão do bar! Com direito a aula de chão chão chão. Uhuuuu

Fomos visitar a vila de pescadores na praia e o mercado da cidade, e pela primeira vez descobrimos a verdadeira África como imaginávamos.

Na manhã seguinte partimos para 2 longos dias de viagem, 620 km num dia e 645 km no dia seguinte. Ufa! Finalmente chegamos na nossa última parada, a Tanzânia. Montamos as barracas em Dar es Salaam em um acampamento na praia. Infelizmente o tour terminou aqui para nós.
Passamos a nossa última noite com todo mundo e celebramos a nossa despedida com chave de ouro! Uma noite inesquecível. Vamos sentir saudades.

Todos os outros saíram na manhã seguinte para pegar um barco para a ilha de Zanzibar. Nós queríamos ir também mas temos o nosso vôo para Londres em dois dias.
Tchao África e adeus a todos os nossos amigos aventureiros. Nós simplesmente amamos a África. Tivemos uma experiência inesquecível, conhecemos pessoas incríveis e visitamos lugares maravilhosos.Foi demais!

Comentários

  1. Pat 26 set 2012 / 21:15 UTC / #

    Casal,

    Adorei os relatos! Cada vez mais que leio sobre a África mais fico interessada.  É tranquilo mulher sozinha fazer o “overland’? Ao todo foram quantos dias de viagem?  Se não for indelicado, gostaria de saber a média do preço ou a empresa que vocês fizeram o pacote.
    Perdoem-me por tantas perguntas mas ano que vem faço 40 anos e quero comemorar em grande estilo.

    • Alexis 28 set 2012 / 15:29 UTC / #

      Oi Pat!
      Tudo bem?
      Primeiro desculpa para meu português, não é perfeito ainda, se tem algo que vc não entende me avisa. :)
      Olha, pode fazer quantas perguntas que vc quiser, vamos responder sempre com o prazer de ajudar então fica a vontade.
      Nossa viagem na Africa foi com a Acacia, durou 30 dias mas vc pode começar e terminar a viagem onde vc quer. Nosso camião começou em Cape Town na África do Sul e a gente terminou na Tanzania em Dar Es Salaam mas na verdade o tour inteiro acabou so la no Egyto e durou 3 mêses e meio!!

      Mulher sozinha fazer o overland tour é super sussa, primeiro vc nunca fica sozinha, vai viajar com um grupo de até 25 pessoas vindo do mundo. O guia do tour ta sempre la com vc, dando todas as dicas e dúvidas necessarias. O tour te leva só nos lugares seguros. A gente se sentiu muito bem.
      Agora mulher viajando sozinha na África não é muito recomendado não. A gente conheceu uma Ásiatica que fiz e falou que África e os paises musulmanos sozinha foram os piores pra ela e que nunca mais vai fazer sem ser acompanhada.
      Orçamento: A África foi um dos lugares mais caro da nossa viagem até agora. A gente gastou 90,00 USD$ por dia e por pessoa. (tudo incluido) ainda foi acampando, cozinhando nossa comida e lavando o camião e a louça!! África é cara, mas ia ficar super complicado e demorado (e menos seguro) viajar overland sem tour. Então valeu cada centavo. A gente adoro, superou nossas expectativas!
      Super recomendado! Não vai se arrependar.

      A gente ta de volta no Rio de Janeiro pq vamos casar daqui a 2 semanas, depois em Dezembro vamos continuar a viagem pela america do sul e central.

      Abraço.
      Alexis.

  2. Pat 26 set 2012 / 21:17 UTC / #

    Xi.. acho que paguei mico.  Pela foto, vocês foram pela Acacia African Aventures, não? E a viagem durou 22 dias?