Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Overland Tour na África – Botswana & Zâmbia

16º dia do tour, começamos às 6 da manhã rumo ao norte do Botswana, 600 km depois paramos novamente em um acampamento para montar nossas tendas. Tarde relaxante, seguida novamente de uma noite super fria.

Nosso acampamento está localizado junto à reserva de Chobe e na manhã seguinte às 6 da manhã partimos para o nosso segundo safari! Estávamos em um caminhão sem portas e janelas e o frio era ainda mais intenso, mas o nascer do sol foi lindo e vimos animais que não tínhamos visto. Hipopótamos, crocodilos, kudu, babuínos, búfalos, cães selvagens, javalis, etc … Então, nós quase esquecemos o frio!

Grande café da manhã na volta e tivemos mais uma tarde relaxante com um passeio pela cidade e um passeio de barco pelo rio Chobe …. A vista era bonita e todos os animais convivem, elefantes, hipopótamos, crocodilos, lagartos gigantes, búfalos e aves de todas as os tipos. O pôr do sol era deslumbrante como sempre. De volta ao acampamento uma noite de futebol na TV: Euro 2012 França Inglaterra 1-1.

18 º dia, nós levantamos cedo novamente para fazer apenas alguns quilômetros para cruzar a fronteira com a Zâmbia, adeus Botswana. Mais 150 km para chegar em Livingstone e já paramos na famosa Victoria Falls, que separa a Zâmbia e o Zimbabwe. Ficamos impressionados com a beleza da natureza e completamente encharcados da cabeça aos pés!

Depois de 2 horas passeando por lá fomos para o nosso camping para montar as barrcas, que fica bem perto do rio. Vamos ficar por aqui por quatro dias. Livingstone é uma outra área de aventura na África e há muitas atividades para fazer, safáris a pé, passeios de helicóptero, bungee jumping, quad, gorge swing, rafting etc … Tivemos um jantar no restaurante com o grupo e uma festa no caminhão. Na manhã seguinte, Carol passou o dia inteiro fazendo atividades no Gorge: 2 rapel de 50 metros (frente e verso), 4 zip lines e 3 saltos no famoso gorge swing de 50 metros (2 individuais e 1 duplo). Ela adorou, mas sentiu medo várias vezes!

Hoje, dia 19, finalmente dormimos até tarde … quatro dos nossos 12 colegas aventureiros nos deixaram hoje, mas amanhã 12 novos vão se juntar a nós para continuar os nossos 11 dias de viagem até a Tanzânia. Carol está curtindo o camping à beira da piscina e Alexis fez um passeio de helicóptero para ver Victoria Falls do céu.

A gente já fez 4.500 km passando por 4 países e ainda faltam mais 2.800 km, 11 dias e 2 países. A África é apaixonante e com certeza vamos voltar.

Comentários

  1. Rogério 06 jul 2012 / 11:06 UTC / #

    Muito legal o site e iniciativa de vcs.
    Parabéns!!!…Sucesso!!!

    • Carol 14 jul 2012 / 16:19 UTC / #

      Olá Rogério, que bom que vcs curtiram. Foi um prazer conhecer vcs.
      Abs