Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Nepal – Direção Kathmandu

Assim que retornamos do trekking na montanha o tempo em Pokhara tinha finalmente melhorado e pela primeira vez conseguíamos ver bem a montanha do outro lado do lago. Então a Carol decidiu fazer o paragliding. A experiência foi incrível e a vista maravilhosa, mas teve direito a vômito vindo direto do céu. Pra variar a Carol fica enjoada fácil e ter comido um sanduiche de atum bem antes de voar não foi uma boa idéia. Hihihihi…

No dia seguinte partimos de ônibus para Kathmandu e quando chegamos na estação de ônibus as 7 da manhã tivemos uma supresa… Conseguíamos ver o Himalaia ao fundo. Simplesmente lindo! Ficamos felizes em deixar Pokhara com a chance de ter visto aquela cena.
Kathmandu é a capital do Nepal, mas nem parece uma capital, já que é a mais subdesenvolvida que vimos em toda a Ásia, com suas ruas de terra, prédios caindo aos pedaços, ruas sem sinalização, carros em estado deplorável e como no país inteiro tem apenas de 9 a 16 horas de energia por dia! Mas Kathmandu foi uma boa supresa, o centro velho e a Durbar square são simplesmente incríveis, com um charme caótico e uma arquitetura que parou no tempo. Além disso, foi um ótimo lugar para matar a saudade da culinária ocidental. Lá você encontra restaurantes super legais, com pratos ocidentais deliciosos a preços incríveis. E no Nepal é comum encontrar produtos de padaria e achamos um café com uma cara super xexelenta mas que tinha bolos incríveis (Snow Man Cafe) e fomos lá todos os dias. Dos deuses!

Um dia alugamos uma scooter e fomos visitar as antigas cidades de Bakhtapur e Patan. Simplismente amamos! As duas cidadezinhas são super charmosas a também parece que pararam no tempo. Dá pra passar um dia inteiro andando por suas ruazinhas apenas olhando a rotina dos locais. Fechamos o dia visitando a Boudha stupa, um templo com significado religioso super importante onde os devotos vão rezar e fazer diversas voltas em torno da estupa.

Agora nos preparamos para mudar de clima radicalmente, saindo da Ásia subdesenvolvida para a Ásia super moderna e desenvolvida. Próxima parada: Tóquio! Estamos super animados… Parece até que estamos saindo de férias. Hehehehe!

Comentários

  1. PEDRO CHEDID 14 abr 2012 / 13:59 UTC / #

    Nossa Carol, que lugar maravilhoso!!!
    Vocês chegaram a encontrar os monges tibetanos???
    Um BEIJÃO!!!

    • Carol 19 abr 2012 / 01:19 UTC / #

      Infelizmente não. Bem que a gente tinha pensado de ir no Tibet mas acabou não rolando. Ficaria muito corrido. Fica pra próxima. Bjs

  2. Caroline 06 nov 2014 / 01:23 UTC / #

    Oi eu amei a viagem de vocês. E gostaria de perguntar como vocês conseguiram o visto do Japão pois a entrada no país precisa ser em 3 meses? Bjs

    • Carol 17 mar 2015 / 15:12 UTC / #

      Caroline, nós temos passaporte europeu, então não precisamos de visto. Para brasileiros o processo já é mais chato.