Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Japão – Tóquio é muito louco!

Depois de uma escala em Hong Kong, finalmente chegamos no tão esperado Japão. Como estávamos fazendo couchsurfing ficamos hospedados na casa de japoneses (Kaz e Daigo). Mas nossos dois primeiros dias não foram muito produtivos, estávamos cansados da viagem e ainda tínhamos um reflexo de alguma coisa que comemos no Nepal, com uma diarréia braba! Heheheh…
Mas Tóquio é muito louco. Super moderno, limpo, consumista, mas com uma personalidade única. Os japoneses são bem diferente do resto que vimos pela Ásia. Eles são tímidos, muuuito simpáticos, meio maluquinhos, estilosos e super workaholics! Além disso, a comida é fantástica, até mesmo os pratos feitos do seven-eleven! Não tem como errar.

A graça em Tóquio foi passear pelas ruas, observando o povo e o visual de cada bairro. Então, apesar de ser muito caro até que a gente conseguiu passear baratinho. Visitamos a noite os bairros super iluminados de Shinjuku e Akihabara, com seus enormes letreiros iluminados e seus famosos desenhos de mangá pra todo lado. Acho que essa é uma imagem que todos têm na cabeça quando pensam em Tóquio.

Visitamos também o bairro de Shibuya, onde tem a famosa interseção por onde passam cerca de 100 mil pessoas a cada hora! É muita gente. Ficar observando o sinal abrir e fechar é um evento! Mas lá é também o bairro dos jovens super alternativos e você pode ver dos visuais mais fashion aos mais esquisitos. Quase um museu vivo! A rua Takeshita-dori em Harajuko também é super cool e ainda mais alternativa, onde você encontra de vez em quando as Harajuko girls, que muitas vezes parecem umas bonecas. Definitivamente foi nosso bairro preferido de Tóquio.

Pra ver uma parte mais tradicional visitamos o bairro de Asakusa, one tem o templo Senso-ji, com várias lojinhas bem estilo Japão, porém bem turístico. Adoramos também o parque Ueno, one fizemos um passeio relaxante, e o cemitério de Ayoama, em Roppongi, onde a gente conseguiu ver algumas árvores do Cherry-blossom ainda floridas.

Um dia fomos fazer um day-trip na cidade de Nikko, a 2hs e 1/2 de trem de Tóquio. E quando chegamos lá, tivemos uma bela supresa… Era o dia do festival Yayoi Matsuri, com uma procissão de mikoshi (os carros de madeira decorados) e com as roupas e música tradicionais . Foi super legal! E pra melhorar a experiência os velhinhos da procissão estavam todos felizes e bêbados e não paravam de oferecer comida e sake pra gente. Depois de tantos brindes quem terminou bêbado foi a gente. Dia super divertido!

Comentários

  1. aya oki 24 Abr 2012 / 10:51 UTC / #

    Welcome to JAPAN!!!Do you remember me?We met in INDIA khajuraho☆I also like NIKKO♪I live next IBARAKI.Please enjoy JAPAN!!!Have a nice trip☆☆★

    • Carol 28 Abr 2012 / 08:40 UTC / #

      Hello Aya, of course we remember you and we always carry the book you gave to us. Very nice.
      I love your country. It is very beautiful e people are so lovely. It is a pity we won’t have time to meet you again. We had a short time we we running to see as much as we could. But we keep in touch and I hope to see you next time. Also, when you come to Brazil don’t forget to contact us.
      All the best!
      CAROL, KIKI & ALEXIS

  2. Leandro 02 Nov 2013 / 15:26 UTC / #

    Minha cidade preferida no mundo todo! Pelo menos por enquanto…

    • Carol 04 Nov 2013 / 14:37 UTC / #

      Uma das nossas tb. :-)