Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Nepal – Trekking no Himalaia

Deixamos a Índia em direção a Pokhara, no Nepal, nossa primeira parada no país depois da fronteira, há 180 quilômetros. Mas o transporte de ônibus através das montanhas do por aqui é bem pior que na Índia. Fizemos a 180 km em 10 horas, uma média de 18km por hora!… Tivemos que fazer uma pausa para dormir no meio do caminho, em Palpa, e no dia seguinte, estressados e cansados, finalmente chegamos em Pokhara. Uma cidade grande, porém calma. Ficamos em uma guesthouse no lake side e aproveitamos uns dias para relaxar.

No inverno, você pode ver o Himalaia ao fundo da cidade, mas infelizmente em abril não é um bom período e não pudemos ver nada. Então decidimos fazer um trekking de 4 dias.

Com uma permissão de trekking em nossas mãos partimos para a conquista das montanhas para ir até Poon Hill, a 3.210m de altitude! Caminhamos de 5 a 6 horas por dia, subindo e descendo, passando por caminhos secos e cheios de poeira, florestas frescas e húmidas, atravessamos pontes, cachoeiras, rios, tivemos pontos de vistas do Himalaia magníficos e a sorte de fazer isso no momento em que as árvores estão florescendo, o que faz a vista e as fotos ainda melhor…

No caminho encontramos Michael, um francês, Marco, um italiano, e Kity, da Malásia, com quem fizemos grande parte do caminho. À noite ficamos em vilas no meio da montanha onde os pratos eram quatro vezes mais caro do que na cidade, mas também onde nós pagamos o quarto mais barato da nossa viagem até agora, 1,5 dólar pela uma noite! Ficamos impressionados com os locais que transportam mercadorias para hotéis subindo a montanha com até 70 kg em suas costas! Caraca bixo!

Nós terminamos a caminhada cansados e com as pernas doloridas, mas muito felizes! Uma das melhores experiências de nossa viagem…
Definitivamente a mudança da Índia pro Nepal é um grande choque. Saímos do caos, da sujeira, do barulho, da poluição… Para a tranquilidade, o verde, a natureza, o ar puro… Relax total! Podemos dizer que fez muito bem pra gente. Hehehe

Os comentários estão encerrados.