Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Índia – Incrível, surreal, mágico!

Finalmente chegamos na tão esperada India e já começamos a nossa viagem frenética. Chegamos pelo sul, no aeroporto de Trivandrun e fomos diretamente pegar um trem para Allepey para fazer o belo passeio de barco pela Kerala backwaters. Fizemos um dia de passeio, passando a noite num dos tradicionais barcos de bamboo com mais duas meninas, uma americana (Alexas) e uma canadense (Cheliza). Os canais de Kerala são bonitos com seus coqueiros pra todos os lados, mas o que dá o charme mesmo são os exóticos barcos espalhados pelos canais.

Após dois dias de termos pisado na Índia já começamos nossa subida. Saimos do barco, pegamos um ônibus para Kochi, passeamos durante o dia pelo pequeno forte da cidade, colonizada pelos europeus (Portugueses, holandêses e britânicos), e já pegamos um ônibus noturno de 12 horas em direção a Mysore, onde passamos cinco horas passeando pelo mercado Devaraja com as incríveis tintas em pó super coloridas e visitamos o sultuoso palácio de Maharaja… E a 1 da tarde embarcamos em mais um ônibus, com mais um casal da Austria, para fazer 10 horas de viagem até Hospet , sem ar condicionado!

Chegamos em Hampi a 1 e meia da manhã, sem ter jantado, cansados, sujos, acabados! E quando acordamos no dia seguinte nos deparamos com uma local incrível! Sem palavras para descrever a beleza de Hampi. O lugar tem tudo, a montanha, o verde, o rio, as pedras, as ruinas, os templos, as pessoas, a cidade rústica… Inacreditável, incrível, surreal, mágico! Valeu todo o esforçco pra chegar aqui… A cada lugar que passamos, a cada vista pelo caminho é como se você se sentisse dentro de uma história de um livro antigo. Ta aí um lugar que não da pra passar a vida sem conhecer!

Kerala no sul não parecia uma Índia tão exótica quanto pensávamos, mas quanto mais subimos mais nos supreendemos com a magia e exotismo desse país. Uma culinária vegetariana deliciosa e de grande variedade e uma vida em harmonia com as vacas sagradas, cabras, cachorros e macacos, que vivem pelas ruas em todo lugar, a cada rua uma fazenda. Nem podemos imaginar o que nos espera pela frente…

Comentários

  1. Sabrina 25 Fev 2012 / 08:17 UTC / #

    Nossa … Deve ser realmente espetacular! Estou muito feliz por vcs … Bjs

    • Carol 27 Fev 2012 / 12:02 UTC / #

      Bina, muito lindo, muito lindo, muito lindo!!! Nenhuma foto consegue mostrar… Tem que ver com os próprios olhos. Bjs

  2. Élida 25 Fev 2012 / 10:04 UTC / #

    Olá! Incrível a disposição de vcs! Adoro acompanhar essa jornada! Lugares maravilhosos! Beijos

    • Carol 27 Fev 2012 / 12:01 UTC / #

      Oi. Que bom que vc tá curtindo. Assim a gente fica motivado pra continuar escrevendo. Bjs

  3. mara 25 Fev 2012 / 15:31 UTC / #

    it sounds one of the most amazing places in the world…

    • Carol 27 Fev 2012 / 12:00 UTC / #

      It is Marita. You have to see one day. But if you can see Rajasthan with us it will also be amazing! Heheheh… :-)

  4. Gloria Tereza de Carvalho Fernandes 29 Fev 2012 / 07:17 UTC / #

    Depois desse relato imagina como eu estou. É como ler um livro. Eu me transporto para dentro dele e acompanho vcs bem de pertinho. Bjs.

    • Carol 01 Mar 2012 / 12:26 UTC / #

      Mami, vc tem que conhecer a Índia um dia. É incrível!