Depois de Ha Long Bay partimos em direção ao norte do país e definitivamente o melhor do Vietnã está por lá. Passamos dois dias em Ha Noi, a capital do país. Mas a cidade nem parece tanto assim uma capital e suas pequenas e conturbadas ruas do Old Quarter são certamente o melhor programa pra se fazer por lá. Dá pra ficar horas e dias somente andando pelas ruazinhas da cidade e observando a rotina dos locais, que são a cara do tradicional Vietnã. Aproveitamos também para fazer uma sessão de cinema no moderno Megastar para ver “In Time” e fomos assistir o tradicional water puppets theater.
De lá partimos no trem noturno para Sapa, a região de montanhas, e ficamos encantados. Uma região de montanhas decoradas pelos infintos campos de arroz e com um povo super exótico e de costumes muito tradicionais. Passamos o primeiro dia pelo mercado de sábado de Sapa, onde já é possível ver os locais das diferentes tribos, com suas roupas coloridas e super típicas e depois alugamos uma motocicleta para ir até a Love Waterfall e ver a vista, mas o dia tava muito nublado e frio.
No dia seguinte partimos em um tour de 2 dias de trekking pelas montanhas, onde dormíamos em casas das tribos locais. Foi a experiência mais incrível que fizemos no país. Ver as tribos de perto, suas casas e seus costumes super tradicionais serviu pra confirmar que nós somos muito frescos e que é possível fazer as coisas tão bem com muito menos. Mesmo tão perto das cidades e com todas opções de modernidade e praticidade eles ainda continuam fazendo tudo como desde sempre. Sensacional!
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!