Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Laos – A terra de um milhão de elefantes

Fizemos a traversia mais dura de toda a viagem até agora para ir do norte do Vietnam até Luang Prabang, no Laos. Levamos dois dias quicando dentro de ônibus em estradas de terra precárias para fazer 600 km. É isso aí, as estradas do Laos são uma porcaria, mas a vista no caminho, as vilas rústicas e as charmosas cidades compensam! Luang Prabang foi simplesmente encantador, a cidade com mais verde que vimos até agora. Adoramos tudo, os templos, a comida, as pessoas, o mercado de rua com seus artesanatos, a arte local, a paisagem, os barzinhos, o maravilhoso rio Mekong. Uma combinação perfeita que faz você relaxar e não querer mais ir embora. Íamos ficar 3 dias e acabamos ficando 5.

Aproveitamos para fazer o curso de Mahout, onde você aprende a comandar o elefante e toma um delicioso banho no rio com eles. Tivemos um dia de contato bem próximo com os elefantes e certamente foi uma experiência inesquecível!

Também fomos visitar a belíssima cachoeira Kuang Si. A mais bonita que vimos até agora, com suas várias camadas em água azul cristalina até a grande cascada, de onde você pode escalar até o topo para ver a vista.

Fizemos um grupo de amigos, 3 alemãs (Mandy, Jeanette e Sophie) e 1 suiço-italiano (Marco), e todos os dias íamos terminar a noite no Utopia Bar. De certo o bar mais chilld-out que visitamos, à beira do rio. Uma noite aproveitamos para ir ao bowling club para fazer umas partidas de boliche na madrugada. Por coincidência, mais uma vez encontramos o casal Holandês, Mark e Sophie, e curtimos mais um dia com eles.

Definitivamente não queríamos deixar Luang Prabang!

Comentários

  1. Mariana 05 Jan 2012 / 23:26 UTC / #

    Que delícia Carol!!!