Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Vietnã – Maravilhosa Ha Long Bay

Bom, após toda aquela chuva no centro começamos a acelerar bem pro norte e fizemos um dia de louco. Saindo de Hue foram 12 horas de ônibus noturno e chegamos em Ninh Binh para visitar a maravilhosa Tam Coc Cave. Fizemos 18km de bicicleta e 2h de barquinho. Tam Coc parece mais uma Halong Bay, mas na terra, com seu rio passando pelas imensas rochas em meio a muito verde. Super bonito!

Após a visita da caverna continuamos nossa longa jornada daquele dia. Arrumamos um ônibus local na rua principal, que teoricamente ia pra onde a gente queria, e após 3 horas de viagem largaram a gente a 10km do nosso destino. Mas sem problemas, de lá mesmo arrumamos mais um ônibus que nos deixou em Haiphong e pegamos um taxi para ir até o porto. Pra chegar até onde queríamos fizemos mais 1h de onibus + 30 min de fast boat + 30 min de onibus… E finalmente chegamos na ilha de Cat Ba. Às 7 da noite, após 26 horas da nossa partida de Hue, finalmente pudemos tomar banho e descansar.

Nosso objetivo de ir até lá era apenas o de conseguir fazer um passeio pela Ha Long Bay sem ser em um daqueles enormes barcos cheio de turistas. Valeu todo o esforço! Após 2 dias de descanso e um passeio de motocicleta pela ilha conseguimos um barco com um casal de ingleses apenas, super simpáticos por sinal. Passamos 2 dias navegando pelas partes menos turísticas, fizemos caiaque por cavernas até lagoas escondidas, tivemos vistas deslumbrantes de toda a baía, visitamos uma caverna e passamos uma noite de pura paz junto a uma vila de pescadores flutuante a ver as incríveis rochas iluminadas pela lua durante toda a noite. Simplesmente sensacional! Esse era o highlight do Vietnã e conseguimos fazer exatamente como a gente queria.

Comentários

  1. Gloria Tereza de Carvalho Fernandes 04 Dez 2011 / 18:42 UTC / #

    Fico muito feliz de saber que tudo está dando certo. Tem coisa melhor do que poder realizar um sonho? Continuem nos presenteando com essas maravilhas. Amo vcs. Bjs.

  2. Alexis 29 Dez 2011 / 11:52 UTC / #

    Aproveitem o ano novo. Que 2012 seja ainda melhor.