Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Na região central do Vietnã

Deixamos Ho Chi Minh em direção ao Norte do país e a primeira parada, após 10 horas de ônibus noturno, foi na região central em Nha Trang, uma cidade de frente para a praia de água verde, com palmeiras e hotéis baratos. Alugamos uma scooter e fomos visitar uma cachoeira, um templo com estátuas Budistas e aproveitamos para experimentar a culinária local nas barraquinhas de rua e no mercado central, muito bom e super barato. Vimos uma exposição em preto e branco de um fotógrafo local, que tira fotos do dia a dia da vida dos locais, sensacional! Também reencontramos lá um casal de amigos holandeses, Mark e Sofie, que conhecemos na viagem de barco na Indonésia.

De lá partimos para Hoi An (mais 12 horas de ônibus noturno) onde paramos por 2 noites. Uma das única cidades do Vietnã que não foi bombardeada durante a guerra. O centro antigo é protegido pela UNESCO e parece até que parou no tempo com suas casinhas com uma arquitetura de 250 anos atrás. Hoi An é também a cidade de costura e é possível fazer um terno sob medida em poucas horas por US$ 50. É também a cidade gastonômica vietnamita e nós aproveitamos a oportunidade para ir a um bom restaurante. Mais uma vez alugamos uma scooter para visitar a Marble Mountain, uma montanha com cavernas onde enormes estátuas budistas foram esculpidas direto na pedra e com uma vista deslumbrante da região e terminamos o dia com um passeio de barco debaixo de chuva.

Porém, chegando nessa região do país tivemos um supresa… Ao contrário do que todos pensariam, enquanto Novembro é um bom momento para viajar no Sul e no Norte, no centro do país é o pior mês do ano! Dito e feito…A chuva começou a cair sem parar e por isso decidimos mudar um pouco nosso roteiro e acelerar para o Norte. Partimos na manhã seguinte para Hue, a antiga capital vietnamita, onde devíamos ficar 3 noites, e acabamos passando apenas uma tarde (debaixo de chuva) para visitar o ex-palácio imperial, para no final da tarde pegarmos um ônibus durante a noite por mais 12 horas em direção ao norte para escapar da chuva maldita.

Comentários

  1. Isa 02 Dez 2011 / 13:28 UTC / #

    Salut les CS !
    Nous faisons la route inverse j’ai l’impression ;) Moi, je viens de faire 4 jours à Sapa, rentrée hier matin à Hanoi, et je suis arrivée à Hoi An cet après-midi (gros coup de coeur !). J espere que le temps va s’améliorer pour vous à Sapa car mes 2 derniers jours étaient très frais mais surtout pluvieux :( Malgré la beauté des paysages et la rencontre des ethnies (top !) le froid humide pour moi il n’y a pas pire. J’avais hâte de partir pour le sud, ce qui est quand même dommage. Mauvais timing pour Sapa.
    Je passe 2 nuits à Hoi An puis je descends pour Nha Trang et je termine mes vacances à Phu Quoc. Je mise tout maintenant sur la plage et le soleil. Le froid humide de Sapa, et le bruit et la pollution des grandes villes m’ont trop traumatisée ;) Et puis il faut que je recharge mes batteries avant de retourner dans la grisaille et le froid parisien. Comment ça se passe pour vous ? Sapa ? Quelles sont les prochaines destinations ?
    Bise, Isa