Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

De Phnom Penh (Camboja) para Ho Chi Minh (Vietnam)

Paramos em Phnom Penh, capital do Camboja, apenas com o intuito de fazer nosso visto para o Vietnam, mas no final adoramos a cidade. O Camboja é definitivamente encantador pelo seu povo. Mesmo com toda a sua história trágica de genocídio a não muito tempo atrás (1979) o povo é sorridente e amigável e parece não mostrar tantas cicatrizes da tragédia de seu país. Uma vez estando lá não podíamos deixar de visitar The Killing Fields (campos de execução) e Toul Sleng Genocide Museum (a prisão S-21 usada para tortura) para aprender um pouco mais sobre a louca história do país durante o duro regime do Khmer Rouge, ainda em julgamento até hoje. É chocante e impressionante, mas definitivamente a melhor forma de aprender um pouco mais sobre a história do mundo.
De lá partimos para a fronteira com o Vietnam e cruzamos de barco pelo Mekong River até a cidade de Chau Doc, de onde tivemos mais 6 horas de ônibus até Ho Chi Minh. Lá passamos 3 noites na casa de amigos que conhecemos em Java, na Indonésia (Kirsten e Marcus), com uma super vista para toda a cidade. Ainda demos a sorte de ir com eles em uma festa com comida e bebida na faixa e tivemos uma noite super divertida. Fizemos um passeio de motocicleta pela cidade, que é com certeza uma experiência a ser feita no louco trânsito de motos. Visitamos também o museu sobre a guerra do Vietnam e o Cu Chi Tunnels para aprender sobre esse simples povo que resistiu até o final da guerra mesmo sem dinheiro e muitas armas, apenas usando idéias super inteligentes para se defender e atacar o exército americano. Muito legal!
Agora partimos em direção do norte do país.

Comentários

  1. Rosana 23 Nov 2011 / 15:50 UTC / #

    Cambodja is really special! Lots to learn! Lots of fun! You won’t believe in your eyes when you go to Angkor Wat!!!! Keep Tripping!

    • Carol 29 Dez 2011 / 11:58 UTC / #

      Hihihi… Acabamos de passar por Sokhothai na Tailândia e tb adoramos. Um mini Angkor.

  2. Rosana 23 Nov 2011 / 16:05 UTC / #

    Ops, acabei de ver que já passaram por lá! Enjoy!!!!!