Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Brasil – De volta pra casa!

Foram quase dois anos de aventuras, descobertas, emoções e interações que transformaram as nossas vidas pra sempre. Um projeto que começamos a idealizar em 2009 e que no princípio previa apenas 1 ano de viagem. Mas tomamos tanto o gosto pela experiência e sentimos que aquilo nos fazia tão bem que foi impossível parar e acabamos estendendo por mais um ano.

No dia 17 de Outubro de 2013 pegamos o nosso vôo de Roma para o Rio de Janeiro. Esse foi o último vôo da nossa trajetória. Uma jornada de grandes números:

– 696 dias viajados
– 44 países e 286 cidades visitadas
– 189.088 km percorridos
– 364 meios de transportes (42 vôos, 227 ônibus, 38 trens e 57 barcos)

DSC07906
DSC07909

Além de inúmeras pessoas que conhecemos pelo caminho, de pessoas que viraram amigos pra sempre e de personagens que marcaram nossas vidas. Visitamos os quatro cantos do mundo e interagimos com vários tipos de culturas diferentes que abriram a nossa mente de uma forma muito gostosa.

Agora retornamos pra casa com um mix de sentimentos: a tristeza por deixar esse estilo de vida pra traz, mas também a excitação de construir uma nova vida. Um novo mundo de oportunidades está bem à nossa frente!

Começamos nossa primeira semana no Rio nos adaptando ao nosso novo lar. Vamos viver temporariamente com os pais da Carol até restabelecer nossas vidas. Arrumamos o nosso cantinho pra gente começar a se sentir em casa.

DSC07920.jpg

Aproveitamos pra reencontrar amigos e familiares, a parte mais gostosa da volta de qualquer viagem e já estamos planejando uma viagem pra São Paulo e Curitiba pra visitar nossos queridos amigos por lá.

Encontros Rio

Aos pouquinhos estamos começando a trabalhar nas nossas idéias e projetos para o futuro. Um estilo de vida flexível e independente que vai exigir muito aprendizado do nosso lado. Trabalhamos ao som da natureza, com passarinhos cantando e todo dia temos as visitas dos macaquinhos. Estamos adorando isso!

IMG_8718

Estamos levando uma vida simples e adequada à nossa realidade atual, mas nunca estivemos tão animados. Afinal a aventura não terminou, ela está apenas começando! Uhuuuuuu

Comentários

  1. Mari Z. 01 nov 2013 / 09:59 UTC / #

    Carol e Alexis, tenham certeza de que essa aventura não transformou apenas a vida de vocês, mas a de muitos leitores também! Muito do que vcs postaram aqui serviu de inspiração pra mim e pro meu marido — estamos planejando a nossa viagem pra 2015 e super animados :-)

    Desejo toda sorte e sucesso nessa nova fase e nessa nova vida, afinal, não dá pra voltar a mesma pessoa depois de uma jornada dessas, certo? E o que vcs disseram sobre o novo estilo de vida flexível e independente é justamente o que a gente quer aplicar pra nossa vida. Afinal, é bem melhor contar a vida pelo número de check-ins do que pelo número de pontos batidos na empresa… rs.

    Beijo e tudo de bom pra vocês!  

    • Carol 01 nov 2013 / 13:17 UTC / #

      Olá Mari,
      Obrigada pela msg. Ficamos felizes em saber que conseguimos inspirar pessoas pra fazer isso. E vamos continuar tentando fazer, pois acreditamos que é uma experiência que só pode trazer boas coisas pra vida.
      Sim, é impossível voltar a mesma pessoa. E voltamos melhores!
      Boa sorte pra vcs nessa aventura vcs vão amar.
      Se precisarem de ajuda é só escrever.
      Bjs

      • Mari Z. 01 nov 2013 / 16:28 UTC / #

        Bacana, Carol! Pode deixar que qdo tivermos alguma dúvida, eu grito :-)

        Só uma coisa engraçada: outro dia eu estava lendo a parte que vcs falam sobre o Overland Tour pela África. Acho que fiquei com isso na cabeça, porque dps sonhei que eu e o meu marido chegamos na África, sem hospedagem, e ficamos zanzando até encontrar onde ficar. Aí encontramos um hotel que vc e o Alexis eram os donos (!!), e tinha hipopótamos anões andando pelo jardim do hotel (!!!). Claro que decidimos ficar por lá, e do resto eu não me lembro, rs. Mas acho que se tem um lugar com gente bacana e hipopótamos anões não tem como dar errado, hahah.

        Bjo!

      • Carol 01 nov 2013 / 18:20 UTC / #

        Kkkkk… Sonho é assim mesmo. Mas também acho que esse seria um lugar bem legal! Eu ficaria. Hihihi

  2. Chris 01 nov 2013 / 12:49 UTC / #

    Felicitation a vous 2. J suivi votre voyage kan j l ais pu. Comme vous Le dites ke te pays partager par vos photos et commentaire. Magnifique encore pravo. Bibi a vous 2. 

    • Carol 01 nov 2013 / 13:42 UTC / #

      Merci à toi Christelle! Des bisous.

  3. Dani Habkost 01 nov 2013 / 13:20 UTC / #

    Eu e meu marido estamos dando a volta ao mundo este ano, desde abril, e vocês foram uma inspiração pra gente! Desejamos tudo de melhor no recomeço de vocês :)

    • Carol 01 nov 2013 / 18:21 UTC / #

      Olá Dani,
      Obrigada pelo carinho. Tenho certeza que sua viagem está sendo um sonho! Aproveitem muito esta oportunidade única da vida. Bjs

  4. Leandro 02 nov 2013 / 15:07 UTC / #

    Merecem os parabéns por terem perseguido e realizado com muito sucesso esse sonho! Sonho desejado e não realizado por muitos. Merecem também os agradecimentos dos leitores por um blog tão detalhado, completo, bem escrito e  inspirador! São as melhores informações que já encontrei sobre volta ao mundo. Desejo ainda mais  sucesso para vocês agora no Brasil.

    • Carol 04 nov 2013 / 14:37 UTC / #

      Oi Leandro,
      Muito obrigada pela sua mensagem. Amamos!
      São essas palavras que nos deu força pra fazer um trabalho legal. Em breve vamos atualizar o site com mais informações.
      Abs

  5. RafaDias 07 nov 2013 / 01:59 UTC / #

    Eu li a reportagem de vc na folha de SP faz um tempo e me inspirou ainda mais em fazer a viagem. Comecei as economias para a viagem possivelmente ano q vem sera realizada e estou tentando convencer alguem pra ir comigo, pq ir sozinho acho um pouco arriscado…o q vcs acham, em fazer a viagem sozinho???… Tah dificil de recrutar alguem pra ir junto.
    Estou lendo sobre suas viagens e esta me animando ainda mais.
    Parabens pelo retorno

    • Carol 13 nov 2013 / 14:48 UTC / #

      Olá Rafa,
      Que legal que vc animou. Mas não fique esperando alguém para realizar esse sonho. Não tem o menor problema em viajar sozinho. Sozinho ou junto, ambas opções têm pontos positivos e negativos. Estamos preparando um texto para o site sobre isso pois muitas pessoas têm receios. Mas fique tranquilo, afinal quem viaja sozinho nunca fica de fato sozinho… Vc vai conhecer tantos outros viajantes sozinhos que essas pessoas acabam se unindo e daí podem sair amizades que duram pro resto da vida. Pessoas que viajam sozinhas tb tendem a ser mais flexíveis e viver ao sabor do vento e isso pode trazer aventuras inesquecíveis. O lado bom, quando vc estiver de saco cheio de interagir, vc se isola e pode curtir por opção o seu merecido isolamento! Viajar com um companheiro tem muitas coisas boas, mas vc precisa achar uma pessoa que tenha o mesmo estilo de viajar que vc, caso contrário a experiência pode virar um pesadelo. Lembre-se que vc vai ter contato 24 horas sete dias da semana com essa pessoa, e isso vai ser sempre cansativo, não importa se é namorada, amigo, mãe, filho, primo… Toda relação exige dedicação, tolerância, flexibilidade, compreensão. É um exercício que nessa experiência pode unir ainda mais pra sempre duas pessoas ou separar pra sempre. Nós vimos muitos casais e amigos que se separaram no meio da viagem pq não aguentaram. Pra nós dois foi maravilhoso, pois nos uniu pra sempre, mas pq temos o mesmo estilo de viajar e curtimos as mesmas coisas.
      Não fique com receio não. Vai com tudo… Sozinho ou com alguém. Com certeza sua experiência vai ser incrível! :-)

  6. Sabrina 29 nov 2013 / 22:03 UTC / #

    Que blog maneiro!! Me empolguei com a possibilidade de dar esse rolê, vocês me insPIRARAM muito!!!!!!! Quando eu voltar quero conversar com vocês sobre os lugares em comum pelos quais ainda vou passar..um abraço casal!

    • Carol 02 dez 2013 / 15:31 UTC / #

      Olá Sabrina,
      Que legal! Adoramos saber quando conseguimos empolgar pessoas a fazer o mesmo.
      Avisa quando você quiser encontrar. Vai ser um prazer.
      Envia e-mail no contact@kikiaroundtheworld.com
      Abs