Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Noruega – Carol em Tromso, no norte da Noruega

De Londres eu e o Alexis íamos nos separar pela primeira vez em quase 2 anos de viagem. Alexis vai pra França visitar a família e eu vou pra Noruega visitar minha irmã, Tatiana, e meus sobrinhos. Depois de tanto tempos juntos vai ser até estranho ficar separado. :-(

Peguei um voo de madrugada para Oslo e passei umas duas horas dormindo na cadeira do aeroporto enquanto aguardava meu próximo voo. Mas logo logo minha mãe chegou, que também ia visitar a Tati, e nós passamos 4 horas colocando o papo todo em dia. Rever mãe após 10 meses longe é bom demais! O tempo passou rápido.

Carol and her mother at Oslo airport

Fomos recebidos no aeroporto de Tromso pela Tati e o marido dela Yngve. Nunca ouviu falar em Tromso? Normal… Pois fica lá na PQP da Noruega, perto da região Ártica e da casa do Papai Noel. Tromso fica tão no norte que no inverno eles têm quase o dia todo de noite e no verão eles têm quase o dia todo de dia. Daí vem o famoso sol da meia-noite. Infelizmente eu perdi esse fenômeno por 1 semana, pois agora já começa a escurecer um pouco, mas na foto abaixo dá pra ver como parece Tromso à meia-noite.

Tromso by midnight

Chegamos em casa e fomos recebidos pelos meus sobrinhos super gostosos. Eles são as coisas mais fofas do mundo e foi muito bom poder rever eles. Eu tinha 10 dias lá, então aproveitei pra curtir eles bastante.

Carol enjoying her nephews

A Tati foi com o Yngve pra Oslo por dois dias pra ver um show e eu e minha mãe ficamos de babá dos meninos. Foi bom pra eu praticar. Hehehe… Mas a irmã do Yngve, Heidi, nos convidou pra jantar na casa dela e foi uma delícia. Elas foram pro meu casamento no Brasil e tínhamos muitas histórias boas pra relembrar.

Dinner at Heidi

O centro de Tromso é bem bonitinho e tem uma arquitetura bem tradicional da Noruega. Em um belo dia de sol, que é não é tão comum, aproveitei pra fazer um passeio de bicicleta com o Patrik e curtir um pouco da cidade.

Tromso center on a beautiful day

No domingo a Tati organizou uma festa pra comemorar o nosso aniversário antecipado (que era 24 e 25 de Agosto) e o aniversário do Patrik que tinha sido em Julho. Passamos o dia anterior na cozinha fazendo tortas, eu fiz a minha preferida Banoffee pie e ela fez uma tradicional torta da família do Yngve com frutas do bosque. As duas ficaram lindas e deliciosas!

Carol and Tati with their pies

Eu também aproveitei pra ter uma aula de muffins de banana, super saudáveis e sem açúcar. Foi super divertido. Quem diria que eu ia aprender isso com a minha irmã. Hehehee

Muffin class with carols's sister

Arrumamos toda a mesa, decoramos o prato de frutas, colocamos a cobertura nos muffins… E ficou super lindo. Festa organizada com amor sempre fica mais bonita. :-)
Obs: um agradecimento especial à irmã do Yngve que fez o delicioso bolo de chocolate. Até peguei a receita.

Our birthday celebration in Tromso

Na segunda-feira logo após a festa foi um grande dia por aqui. Pois era o primeiro dia da escola do meu sobrinho Patrik, que tem 6 anos. Eles fazem uma pequena cerimônia de abertura e todos os familiares podem participar. Eu amei! Eu vivo tão longe do meu sobrinho e foi muito emocionante poder participar desse momento da vida dele. Tia feliz!

First day of Patrik at school

Meu tempo por aqui está acabando, mas antes de partir achamos um tempinho pra subir o teleférico e apreciar a belíssima vista. Mesmo com tempo ruim é lindo demais!

The view to Tromso island

Meu último dia aproveitei pra buscar e levar os meninos na creche e na escola. Buscar o Henrik na creche, de 2 anos e meio, é pura felicidade. A recepção dele é tão calorosa que é impossível não ficar feliz!

My supre cute nephew Henrik

Partir na quarta-feira foi muito duro. Ouvir o pequeno Henrik dizendo ¨Te amo Caroca¨ é de quebrar o coração! Deixei o Patrik na escola, que me deu um forte abraço de despedida, e voltei chorando até a casa da minha irmã. É muito duro ficar tão longe dos meus únicos sobrinhos e não poder ver cada etapa da vida deles. Mas estou muito feliz de ter passado esse tempo aqui. Deixo todos com dor no coração e continuo minha viagem pra França pra reencontrar o Alexis e visitar minha família francesa.

Comentários

  1. Rogério 02 Set 2013 / 17:23 UTC / #

    Muito bacana os momentos com seus sobrinhos em Tromso, de emocionar. Parabéns!!!
    Um dia quero ver a aurora boreal e lá tem duas cidades que são perfeitas pra isso. O dificil será aguentar o inverno deles (-40ºC).

    • Carol 06 Set 2013 / 10:42 UTC / #

      Oi Rogério,
      A primeira vez que eu fui visitar minha irmã lá eu vi uma aurora boreal gigantesca na cor verde. É muito legal!
      Uma vez tb passamos o natal lá e tinha neve até 2 metros… Ahahahah. Mas se vc tiver bem equipado até da pra aguentar tranquilo.
      Abs

  2. Lucinda 02 Set 2013 / 22:15 UTC / #

    Oh, minha linda sei bem como são essas coisas!! Saudades, saudades …..

    • Carol 06 Set 2013 / 10:35 UTC / #

      É verdade tia Lu, de distância vc entende bem né. Um beijo pra todos aí.