Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

França – Na cidade natal do Alexis

Enquanto a Carol foi pra Noruega com o Kiki, eu fui pra França visitar a minha família e amigos na minha cidade natal, Niort. Niort está localizado no centro-oeste, perto da costa atlântica na região de Marais Poitevin.

É bom ver todo mundo de novo depois de tanto tempo e é bom estar de volta aqui bem no verão. Cheguei bem no feriado e tivemos um almoço de família no jardim da minha mãe com minhas irmãs e meus sobrinhos.

family reunion

Aproveitei bastante também para fui visitar meus amigos de infância. Geralmente eu tenho poucos dias na França para férias mas dessa vez estou aqui para mais de 2 meses e vou ter tempo para desfrutar de todos.

Avec les potes

Após 10 dias de separação a Carol deixou sua família na Noruega e veio se juntar a mim na França. Ela chegou bem a tempo de uma reunião da minha família, que não havia se encontrado há mais de 10 anos! Passamos dois dias com toda a família em um sítio comendo, batendo papo, cantando, dançando e festejando. Eta família animada!

La cousinadeCousinade2

Neste mesmo fim de semana era o aniversário de Carol, então, para seus 34 anos todo mundo cantou parabéns em francês, ela soprou as velas num bolo de bombas de chocolate, creme e café e ganhou presentes.

Cousinade3

A Carol enfim visitou o centro bela e pequena cidade de Niort, pela primeira vez. Já que das outras vezes ou fazia muito frio ou estava muito corrido. E ela adorou!

IMG_5260Niort city

Passamos o fim de semana seguinte na casa dos amigos Mika e Gaelle para celebrar a casa nova deles! A Carol cozinhou algumas especialidades brasileiras para a festa (caldinho de feijão, empadinha e torta banoffee) e todo mundo adorou. Tivemos um fim de semana super divertido com mais comilança, bate papo e muita dança!

Cremaillère à Mika et Gaelle

Depois de uma série de jantares, aperitivos e churrascos com os amigos, é claro que estamos ganhando peso (Alexis já ganhou 4 kilos e a Carol 3 kilos), mas é agora ou nunca a oportunidade para desfrutar da deliciosa comida francesa. Então vamos fazer regime só quando voltar pro Brasil.

repas avec les potes

Mas já estamos tentando compensar isso com alguns passeios de bicicleta pela belíssima região dos campos de milho e girassol, e aproveitamos a oportunidade para colher amoras ao lado da estrada para fazer uma torta e geléia. A Carol parecia até criança e tava super feliz!

Tour de vélo

Comentários

  1. Élida 10 Set 2013 / 11:41 UTC / #

    Cidade belíssima, alexis! Vcs só podem estar brincando com esse negocio de dieta! Vcs jah perderam peso para os próximos 10 anos! Kkkkkkk

    • Carol 13 Set 2013 / 06:16 UTC / #

      O ministério da saúde adverte: a França faz mal pra saúde! Pão, queijo, crème-fraîche e patisserie todo dia… Não pode dar certo! Ahahahaah

  2. Elida Fernandes 23 Set 2013 / 17:01 UTC / #

    hahahaha eu sei bem disso! esse ano ganhei 2 kg em 15 dias em Paris! Mas, jah perdi 4kg. A diferenca eh que eu nao fiz a volta ao mundo, entao esses 2 kg fizeram diferenca, diferentemente de vcs kkkkkkkkkk
    Beijoss Adoro o blog!

    • Carol 05 Out 2013 / 10:39 UTC / #

      Estamos passando do limite de kg adicionais agora. Heheehhe