De Londres eu e o Alexis íamos nos separar pela primeira vez em quase 2 anos de viagem. Alexis vai pra França visitar a família e eu vou pra Noruega visitar minha irmã, Tatiana, e meus sobrinhos. Depois de tanto tempos juntos vai ser até estranho ficar separado. :-(
Peguei um voo de madrugada para Oslo e passei umas duas horas dormindo na cadeira do aeroporto enquanto aguardava meu próximo voo. Mas logo logo minha mãe chegou, que também ia visitar a Tati, e nós passamos 4 horas colocando o papo todo em dia. Rever mãe após 10 meses longe é bom demais! O tempo passou rápido.
Fomos recebidos no aeroporto de Tromso pela Tati e o marido dela Yngve. Nunca ouviu falar em Tromso? Normal… Pois fica lá na PQP da Noruega, perto da região Ártica e da casa do Papai Noel. Tromso fica tão no norte que no inverno eles têm quase o dia todo de noite e no verão eles têm quase o dia todo de dia. Daí vem o famoso sol da meia-noite. Infelizmente eu perdi esse fenômeno por 1 semana, pois agora já começa a escurecer um pouco, mas na foto abaixo dá pra ver como parece Tromso à meia-noite.
Chegamos em casa e fomos recebidos pelos meus sobrinhos super gostosos. Eles são as coisas mais fofas do mundo e foi muito bom poder rever eles. Eu tinha 10 dias lá, então aproveitei pra curtir eles bastante.
A Tati foi com o Yngve pra Oslo por dois dias pra ver um show e eu e minha mãe ficamos de babá dos meninos. Foi bom pra eu praticar. Hehehe… Mas a irmã do Yngve, Heidi, nos convidou pra jantar na casa dela e foi uma delícia. Elas foram pro meu casamento no Brasil e tínhamos muitas histórias boas pra relembrar.
O centro de Tromso é bem bonitinho e tem uma arquitetura bem tradicional da Noruega. Em um belo dia de sol, que é não é tão comum, aproveitei pra fazer um passeio de bicicleta com o Patrik e curtir um pouco da cidade.
No domingo a Tati organizou uma festa pra comemorar o nosso aniversário antecipado (que era 24 e 25 de Agosto) e o aniversário do Patrik que tinha sido em Julho. Passamos o dia anterior na cozinha fazendo tortas, eu fiz a minha preferida Banoffee pie e ela fez uma tradicional torta da família do Yngve com frutas do bosque. As duas ficaram lindas e deliciosas!
Eu também aproveitei pra ter uma aula de muffins de banana, super saudáveis e sem açúcar. Foi super divertido. Quem diria que eu ia aprender isso com a minha irmã. Hehehee
Arrumamos toda a mesa, decoramos o prato de frutas, colocamos a cobertura nos muffins… E ficou super lindo. Festa organizada com amor sempre fica mais bonita. :-)
Obs: um agradecimento especial à irmã do Yngve que fez o delicioso bolo de chocolate. Até peguei a receita.
Na segunda-feira logo após a festa foi um grande dia por aqui. Pois era o primeiro dia da escola do meu sobrinho Patrik, que tem 6 anos. Eles fazem uma pequena cerimônia de abertura e todos os familiares podem participar. Eu amei! Eu vivo tão longe do meu sobrinho e foi muito emocionante poder participar desse momento da vida dele. Tia feliz!
Meu tempo por aqui está acabando, mas antes de partir achamos um tempinho pra subir o teleférico e apreciar a belíssima vista. Mesmo com tempo ruim é lindo demais!
Meu último dia aproveitei pra buscar e levar os meninos na creche e na escola. Buscar o Henrik na creche, de 2 anos e meio, é pura felicidade. A recepção dele é tão calorosa que é impossível não ficar feliz!
Partir na quarta-feira foi muito duro. Ouvir o pequeno Henrik dizendo ¨Te amo Caroca¨ é de quebrar o coração! Deixei o Patrik na escola, que me deu um forte abraço de despedida, e voltei chorando até a casa da minha irmã. É muito duro ficar tão longe dos meus únicos sobrinhos e não poder ver cada etapa da vida deles. Mas estou muito feliz de ter passado esse tempo aqui. Deixo todos com dor no coração e continuo minha viagem pra França pra reencontrar o Alexis e visitar minha família francesa.
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!
Muito bacana os momentos com seus sobrinhos em Tromso, de emocionar. Parabéns!!!
Um dia quero ver a aurora boreal e lá tem duas cidades que são perfeitas pra isso. O dificil será aguentar o inverno deles (-40ºC).
Oi Rogério,
A primeira vez que eu fui visitar minha irmã lá eu vi uma aurora boreal gigantesca na cor verde. É muito legal!
Uma vez tb passamos o natal lá e tinha neve até 2 metros… Ahahahah. Mas se vc tiver bem equipado até da pra aguentar tranquilo.
Abs
Oh, minha linda sei bem como são essas coisas!! Saudades, saudades …..
É verdade tia Lu, de distância vc entende bem né. Um beijo pra todos aí.