A mãe da Carol chegou em Niort e após alguns dias já começamos os nossos passeios pela França.
A primeira região que visitamos foi a Bretanha, uma região de forte influência inglesa, com cidades medievais bem preservadas e uma costa com paisagens lindas. Ficamos 4 dias na casa da sobrinha do Alexis em Rennes, Mathilde, e de lá aproveitamos pra conhecer a região. Chegamos bem na sexta-feira, quando era o aniversário do Sven, namorado da Mathilde, e comemoramos com quitutes franceses e vinho rosé.
No sábado de manhã era día de mercado em Rennes e nada mais tradicional do que comprar salames, queijos, baguetes e o folhado amanteigado da região pra sentar num bar e degustar tudo acompanhado de um delicioso vinho. Aiaiiai… Amamos a frança!
Depois fomos passear pela cidade, que é super linda e ainda tem prédios com arquitetura dos séculos XIII a XIX. Uma belo passeio pra um dia ensolarado.
A tarde partimos para Saint-Malo, uma belíssima cidade fortificada que fica de frente pro mar e que tem um estilo influenciado pela arquitetura inglesa.
Lá fomos a um restaurante na muralha do forte que só fazia crepes, uma especialidade da Bretanha. Tudo uma delícia.
No dia seguinte fomos visitar o famoso Monte Saint-Michel. O monte é famoso pela mudança da maré, que sobe muito duas vezes ao dia, deixando o acesso limitado, mas nós só vimos com a maré baixa. Chegamos com céu nublado mas o tempo nos presenteou com um magnífico céu-azul duas horas depois. Conhecemos o convento do século XIII que fica no topo do monte.
De retorno à Rennes fizemos uma parada na cidade medieval de Dinan. Uma bela surpresa que nos fez voltar no tempo. A cidade que começou sua história no século XI tem casinhas com a arquitetura medieval bem preservada e um visual deslumbrante com muito verde e o belo rio que corta a cidade. Uma parada imperdível!
Na segunda fomos visitar a prima do Alexis na pequena cidade de Moncontour, também medieval do século XIII. A cidade é bem menor que Dinan, mas também é bem charmosa. O mais interessante eram as plaquinhas de todas as lojas em estilo medieva.
Almoçamos na casa da Julie, prima do Alexis, uma casa bem alternativa e bem ao estilo de artista, já que ela faz arte com vidro e ele é pintor.
Depois fomos até a loja dela pra ela mostrar como ela fazia sua arte no vidro. Uma experiência super legal.
Pra finalizar nosso roteiro pela Bretanha fizemos um passeio pela costa norte, passando pelo famoso Cap-Fréhel, pra admirar a maravilhosa vista pro mar dos belíssimos penhascos.
Esse foi o dia do aniversário da mãe da Carol e terminamos a nossa noite na casa da Mathilde com um delicioso jantar feito por eles e bem tradicional francês, mariscos e batata frita. E de sobremesa uma torta de maça caramelisada.
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!
Oh! delicia!!! Cada dia mais maravilhada. Ainda mais para quem estudou arquitetura e ver tanta coisa preservada. Pois história não é feita só de livros e o que nos contam, ela é feita de prédios, esculturas, quadros, móveis, roupas, sabores, cheiros, etc.. Aplausos para a França pela preservação. História e cultura lado a lado!! Bjs nos três, estou com saudades!!
É uma viagem de volta no tempo. Uma delícia.