Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

França – E nossas férias na França continua

Depois da vernissage da exposição do Alexis fomos passar o final de semana na praia, na cidadezinha de Chatelaillon Plage, com o casal de amigos Mika e Gaëlle e seus dois filhos pequenos, Germain e Martin.

Chatelaillon plage

O tempo não estava muito bom mas aproveitamos pra relaxar, fazer castelo de areia na praia e rolou até uma pesca de mariscos, uma coisa que a Carol nunca tinha feito na vida dela.

Chatelaillon plage2

A Carol aproveitou todas as amoras selvagens que ela tinha colhido no nosso último passeio de bicicleta e fez uma deliciosa geléia de amora caseira. Ela tá inspirada aqui na França, pois ultimamente ela tem experimentado fazer várias coisas novas.

Black berry home made jam

Visitamos a Audrey, uma amiga do Alexis que parece até que mora numa fazenda, de tantos bichinhos que ela tem: cavalo, pônei, galinhas, patos, codornas, cachorro, gato, porquinho da índia…

Chez Audrey

E visitamos também um casal de amigos, Christophe e Paméla, que estavam no nosso casamento no Rio e que produziram lá mesmo o primeiro filho deles, o super fofo Clément.

chez Christophe

Continuamos nossos passeios de bicicleta, mas dessa vez vagando pela floresta em torno dos rios da cidade onde mora a mãe dele. No caminho, cavalos, vacas, flores, muito verde e belíssimos reflexos na água.

Tour de vélo à Chauray

Na última sexta-feira era o dia do show acústico do Alexis, no bar da cidade chamado Chamboul’tou. Antes do show fizemos um aperitivo com os amigos na casa da Celine e Dan e depois fomos todos juntos para o show.

Apéro chez Dan et Céline

Músicas em Francês, Inglês e Espanhol agitaram a noite toda. Sempre que o Alexis toca lá é uma loucura!

Flyer Concert ChamboulChamboul tou

Veja um vídeo curto do show:

E a Carol pela primeira vez fez uma canja e cantou com o Alexis. Ahahahaha…

Chamboul tou 2

Depois no sábado passamos o dia na casa do Mika e da Gaëlle ajudando nos preparativos para o batizado do filho mais novo deles, Martin. Carol usou toda a sua inspiração para fazer alguns quitutes e passou o dia se divertindo na cozinha.

Bapteme ap[ero

No domingo fomos à cerimônia na bela e grande igreja, que impressionava por estar em uma cidade de apenas 3.700 habitantes, e que tinha um belo coral tocando. Depois fomos todos fazer um grande almoço de família pra comemorar a ocasião, tudo em estilo bem francês. Vai ser até difícil deixar a França depois.

Bapteme MartinIMG_6093IMG_6229

Agora estamos aguardando a mãe da Carol chegar pra gente passear pra todos os lados…

Comentários

  1. Lucinda 21 Set 2013 / 21:53 UTC / #

    Que cidade gostosa, essa em que mora a mãe do Alexis. 

    • Carol 05 Out 2013 / 10:38 UTC / #

      Uma delícia. Deu até uma tritezinha de ir embora.

  2. Elida Fernandes 23 Set 2013 / 16:58 UTC / #

    Gente! Fiquei esperando pra ver a Carol cantando no video! Que decepcao! :b

    • Carol 05 Out 2013 / 10:39 UTC / #

      Se a gente tava cantando, quem ia filmar? Não rolou. heheeheh