Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

México – San Miguel e Guanajuato, maravilhas coloniais

Deixamos a Cidade do México para o norte em direção a duas pequenas cidades coloniais. Primeira parada: San Miguel de Allende. Chegamos com um tempo horrível, céu cinza e chuva, e decidimos tirar o dia pra descansar então.

Só saímos do hotel pela noite pra passear pela cidade… UAU! Depois de visitarmos tantas cidades coloniais San Miguel ainda conseguiu nos impressionar. A pequena cidade era puro charme à noite, igrejas iluminadas, restaurantes com estilo, praças cheias de vida e os adoráveis mariachis cantando.

San Miguel

No dia seguinte fomos finalmente visitar a cidade durante o dia. Sim, ela é realmente bonita, mas à noite é ainda melhor. Caminhamos por cada ruazinha e subimos até o mirador para apreciar a vista. Um dia agradável e relaxante.

View of San MiguelSan Miguel

No dia seguinte acordamos tarde e fomos visitar o jardim botânico, especializado em plantas mexicanas, com diversos tipos de cactus, já que o México tem a maior variedade de cactus do mundo. Tinha de toda forma, cor, tamanho, textura… Definitivamente os cactus são muito legais.

Carol in the botanic gardenBotanic Garden

Deixamos San Miguel e fomos para Guanajuato, que também é uma famosa cidade colonial, mas com estilo bem diferente de San Miguel. A cidade fica em um vale, suas construções são altas em ruas apertadas e você está sempre caminhando com a cabeça pra cima pra admirar a cidade, e a cidade está espalhada pelas subidas do vale e dale descer e subir ladeiras e escadas.
Da nossa pousada, que ficava em uma subida, é claro, tínhamos uma bela vista do centro antigo.

View from our hostelGuanajuato

Aproveitamos o dia de sol e já tomamos o furnicular para ver a vista de cidade do mirador, mais uma vez muito bonita.

View from the miradorGuanajuato

Em termos culturais Guanajuato tem muito mais a oferecer, 3 teatros, museus que não acabam e um calendário intenso de atividades culturais, já que esta é uma importante cidade universitária. O Teatro Juarez, que fica na praça principal, é o mais impressionante e fizemos uma visita ao seu interior. Uma sala de espetáculos lindíssima e decorada em cada detalhe.

Visitamos também o museu de artes plásticas de Universidade de Guanajuato, a casa onde nasceu Diego Riviera, o famoso pintor e marido de Frida Kahlo, e uma antiga Hacienda com belos jardins.

Theater GuanajuatoArts & Hacienda

Terminamos o dia visitando o impressionante museu Momias, onde está exposta uma bizarra coleção de corpos mumificados que foram exumados após 6 anos do cemitério da região. Os corpos ficam assim devido às condições de umidade e minerais encontrados na terra por lá, apenas um processo natural sem nenhum uso de produtos químicos para a mumificação. Bizarro mas interessante!

Momies

Fizemos um passeio noturno para admirar a bela cidade iluminada e mais uma vez subimos o furnicular pra ver a vista do mirador à noite. Lindo demais!

Guanajuato by night

Terminamos a noite vendo a partida das Callejoneadas, onde estudantes vestidos em trajes espanhóis do século XVII tocam e cantam músicas tradicionais pelas pequenas ruas da cidade e todos vão seguindo. Uma tradição de Guanajuato.

Foi justamente durante essa nossa passagem no México que estourou as manifestações no Brasil contra a corrupção, injustiça e robalheira do nosso governo. Estamos acompanhando tudo pela internet, se sentindo um pouco tristes de não estar lá nesse momento participando, mas torcendo de coração aberto pra que essa reação do nosso povo traga um futuro melhor pro Brasil. É agora ou nunca Brasil!

Comentários

  1. sturtzer laurent 24 Jul 2013 / 18:13 UTC / #

    thank you ‘kiki’ for the wonderful pics and vdo’s that you send online and share your trip around the world..
    laurent from france…c’est parti mon KIKI!
    ps:french expression to say ..it’s ok we can go…

    • Carol 25 Jul 2013 / 18:31 UTC / #

      Merci à toi Laurent! Tu pourras suivre notre site en Français aussi si tu veux. @+

  2. Melissa Lima 15 Jul 2014 / 01:51 UTC / #

    Lindas fotos!
    Os lugares são incriveis mesmo, o México tem muitos lugares magicos pra oferecer!
    Saludos!
    Mel.
    http://www.viviendoenelmexicomagico.blogspot.com