Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Cuba – Nossa lua de mel na paradisíaca Cayo Santa Maria

Para o nosso casamento no Rio de Janeiro, no Brasil, em outubro de 2012, quando fizemos uma pausa de 2 meses da viagem, recebemos dinheiro de presente para a lua de mel! Então, em janeiro fivemos um cruzeiro de catamaran pelas belas ilhas de Gualapagos no Equador e com o restante decidimos passar 4 dias em um Resort (tudo incluído) em uma bela ilha de Cuba.
Para começar a experiência encontramos um motorista de um antigo Chevrolet americano dos anos 50 que nos levou por 3 horas de Trinidad até a ilha de Cayo Santa Maria, no centro-norte de Cuba, através de belas paisagens.

Chevrolet ride

Chegando no resort 5 estrelas pra gente foi puro luxo! De certo, com o nosso curto orçamento de viagem nunca teríamos isso: uma cama gigantesca, mini bar, delicioso chuveiro com pressão e água quente, ar condicionado, terraço… E como estávamos em nossa lua de mel ainda ganhamos do hotel uma garrafa de champanhe, que estava esperando para nós no quarto. Aah novamente um grande obrigado a todos pelo belo presente de casamento!

O hotel é enorme, há duas grandes piscinas, um ginásio, quatro restaurantes temáticos, dois restaurantes buffet, snack-bar 24 horas, uma pizzaria, uma pista de boliche, discoteca, spa, três bares na praia, um teatro, uma sala de jogos etc … E absolutamente tudo o que está incluído no preço, mesmo álcool! Todos os drinks que você quiser! E já que está tudo incluído no final você acaba exagerando, mas é pra se sentir de férias de verdade.

Resort Cayo Santa Maria

Fomos ver a praia a poucos metros do nosso quarto e o queixo caiu… Whouuaaaaa! Essa praia definitivamente ganhou o troféu da praia mais bonita da nossa viagem ao redor do mundo. Uma água incrivelmente azul e tão transparente que parece até artificial.

Santa Maria BeachCayo Santa Maria Beach

Um dia fizemos um pequeno passeio de barco a vela e vimos uma arraia, bem fácil de detectar naquela água maravilhosa.

Cayo Santa Maria Catamaran

Como estávamos de lua de mel o hotel também garantiu uma noite de restaurante temático pra cada dia, um oriental, um italiano e um francês. Também ganhamos um café-da-manhã especial no nosso quarto e um convite VIP para um cocktel! Super chic… Bom nem tanto pra gente já que a gente não tinha roupa chic no nosso mochilão. Ahahahah…

Romantique dinner

O spa é o único serviço do resort que não estava incluído no preço, mas a gente incluiu no nosso presente uma sessão de massagem relaxante para casal, seguido de uma sauna e jacuzzi para terminar. Uma delícia!

Spa time!

Aqui na ilha vimostambém o lagarto mais bonito de toda a viagem, um verdadeiro arco-íris com as pernas!

Lezard rainbow

Além de comer e beber muito, o Alexis fez exercícios na academia, a Carol aulas de hidroginástica, tivemos muito sol e muito amor… Oh! Nós participamos de um concurso na piscina onde a pessoa tinha que ficar o maior tempo possível em cima de um cilindro de cerveja boiando na água, a maioria conseguia apenas 3 segundos, mas o Alexis ficou 25 segundos e pensou que já tinha ganhado, quando a competitiva Carol ficou por 30 segundos! A grande campeã ganhou uma garrafa de rum. Yeahhh!

No último dia fomos para nosso último mergulho pra dizer adeus para a praia de sonho. Desta vez tivemos sorte e o tempo estava perfeito. Uma lua de mel realmente perfeita e sem tragédias. Ahahaha…

Alexis in the clear waterAlmost just married!!!

Comentários

  1. Juliana Freitas 05 Jan 2014 / 23:29 UTC / #

    Olá, também irei a Cuba na minha Lua de Mel, gostaria de saber o local exato onde vocês ficaram hospedados. Parece lindo!
    Desde já agradeço,
    Juliana

    • Carol 06 Jan 2014 / 18:01 UTC / #

      Olá Juliana, ficamos no hotel Melia las Dunas, na ilha de cayo Santa Maria.

  2. ELIN 30 Out 2014 / 18:44 UTC / #

    Hi! I found your blog when I googled Santa Maria :) which hotel you were at? It was really very nice!

    • Carol 17 Mar 2015 / 15:12 UTC / #

      The hotel name was Melia Las Dunas.

  3. Catarina 16 Mar 2015 / 18:52 UTC / #

    Olá :)

    Gostei muito do que li sobre Cuba. Estou a ponderar ir para lá de lua de mel :)

    No entanto, podes dizer-me em que hotel ficaram? Pois no texto não especifica… Obrigada :)

    • Catarina 16 Mar 2015 / 18:53 UTC / #

      Ups… Já li a resposta no comentário anterior :) obrigada! 

    • Carol 17 Mar 2015 / 15:10 UTC / #

      Foi o Melia Las Dunas, em Cayo Santa Maria.