Saímos de Huaraz na região das montanhas e chegamos à cidade de Trujillo, em uma região bem mais árida, à 10h de ônibus para o norte. Estamos agora perto da costa e só vamos ficar em Trujillo para o dia. Fomos visitar as ruínas de Chan Chan, onde viveu o povo Chimú antes mesmo dos Incas. Era uma cidade enorme, com mais de 20km2 cheio de paredes e corredores que chegam a atingir até 10m de altura.
Fizemos uma visita guiada e aprendemos que a cidade foi abandonada por seu povo há mais de 500 anos atrás e ainda podemos ver os restos de decorações nas paredes e descobrir alguns hábitos desta civilização que desapareceu entre as ruínas.
Voltamos para o centro da cidade de Trujillo para o almoço e caminhamos pelas ruas da cidade com seus prédios coloridos.
Depois de uma noite mal dormida no ônibus, aproveitamos a oportunidade para tirar uma soneca de 3 horas na grama da bela Plaza de Armas, talvez a mais bonita que vimos na América do Sul até agora.
As 21:00 saímos para tomar um ônibus noturno em direção mais ao norte para a nossa última parada no Peru. 10h depois chegamos na pequena cidade costeira de Máncora. Escolhemos um hotel mais confortável, com piscina, palmeiras, varanda com rede e café da manhã incluído.
Aproveitamos para atualizar o site, ler um livro, tocar guitarra e dar novo corte de cabelo para Alexis. A gente nem ficou na praia porque não era muito legal. A cidade é muito turísticas e cheia de bons restaurantes. Um lugar para fazer festa e aprender a surfar.
Agora vamos deixar o Perú. Tchao tchao para a terra dos Incas que foi bem interessante pela sua diversidade. Vamos partir para o Equador em busca de novas aventuras…
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!