Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Perú – Da capital à Cordilheira dos Andes

Mais uma vez pegamos um ônibus noturno, dessa vez de Arequipa em direção à Capital, Lima. E foi lá onde a gente teve a oportunidade de fazer couchsurfing com uma família peruana super legal, formada por 3 irmãs super animadas, Andrea, Ada e Paola, e seus simpáticos pais, Sergio e Ada. Fizemos um jantar pra eles no primeiro dia com direito a velouté de champignon, strogonof e brigadeiro. Todos adoraram e passamos um bom momento com eles.

Lima nos surpreendeu. A cidade é bem mais bonita, interessante e bem conservada do que pensávamos. A Plaza de Armas com seus lindos prédios ao redor e o impressionante Palácio do Governo em estilo europeu é um must e chegamos lá bem ao meio dia e pegamos a troca de guarda no estilo Palácio de Buckingham.

Visitamos o Monastério de São Francisco e ficamos impressionados com a antiga sala de biblioteca, que parecia até ter sido tirada de um filme do Harry Potter. Sem sacanagem já devia ter uns 300 anos que ninguém tocava em um livro por ali. E lá tinha também as catacumbas com cerca de 25.000 corpos com seus ossos bem arrumados, tipo as Catacumbas de Paris!

Lima foi o melhor lugar para comer o delicioso Ceviche, que sempre encontrávamos em menus por 3 dólares e ficamos completamente viciados.

Voltamos a encontrar nosso amigo Bastien e fomos ver o pôr do sol na beira-mar, que tem um linda encosta de frente pro mar.

E provamos todos os diferentes sabores de Pisco Sour em um bar super cool de barranco. Pisco Sour é bom demais!

De Lima, partimos para Huaraz, na impressionante Cordilheira Branca. A gente queria fazer 4 dias de trekking na Cordilheira mas nessa época o tempo é muito ruim, os picos nevados estão sempre cobertos de nuvens e sempre chove a tarde, até mesmo granizo. Chega de trekking com chuva, missão cancelada!

Mesmo assim visitamos a lagoa Llanganuco, que tem uma água verde impressionante e vistas para os picos nevados.

No caminho paramos no Memorial de Yungai, onde ficava a cidade de Yungai antes da terrível tragédia em 1970, quando a cidade sumiu do mapa depois de uma avalanche devastadora causada por um terremoto matando 5 mil pessoas em 3 minutos.

Os comentários estão encerrados.