Bolívia – De Santa Cruz a Sucre

Nossa primeira parada foi a Bolívia. Pegamos o único trecho que tinha milhas disponível saindo do Rio e desembarcamos em Santa Cruz de La Sierra. Dessa vez não tínhamos feito nenhum plano e não sabíamos muito o que íamos ver.
Então logo no ônibus do aeroporto conhecemos um casal turco que morava em Samaipata, a três horas de Santa Cruz, e acabamos decidindo dividir o transporte com eles pra ir até lá.
Samaipata é uma pequena cidade cercada por montanhas cheia de hippies e pessoas do campo. Tivemos dois dias relaxantes e um delicioso guesthouse com jardim.

Conhecemos um casal de francêses, com quem pegamos uma carona de volta a Santa Cruz e no caminho aproveitamos para visitar um forte Inca e uma cachoeira. As vistas eram lindas mas o tempo não estava muito bom.

Não estávamos muito animados pra conhecer Santa Cruz, mas já que estávamos lá decidimos passar pelo menos uma noite. A praça principal até era legal mas de resto não tinha nada tão interessante, mas demos sorte de estar lá bem no dia de um festival de música com vários instrumentos diferentes.

Depois partimos em ônibus noturno para Sucre, uma decisão difícil a ser tomada já que ouvíamos tantas histórias de acidentes nas estradas montanhosas, 14 horas em uma estrada não asfaltada, mas até que foi tudo bem. Sucre nos encantou! Uma cidade colonial super charmosa que faz qualquer caminhada por suas ruas agradável.

• No nosso hostel conhecemos uma galera de gringos que estavam todos na cidade por semanas e isso até nos deu preguiça e vontade de ficar mais. Passamos um bom tempo com a galera que conhecemos, jantar, filminho, passeio para visitar o castelo na cidade ao lado, baladinha e muito bate-papo.

Mas hoje vamos partir novamente em direção ao sul. Tupiza aí vamos nós.

• Os comentários estão encerrados.