Já faz uma semana que estamos no nosso overland tour pela África a bordo de um caminhão. Começamos os 2 primeiros dias na África do Sul. Visitamos uma favela em Cape Town com um guia que nos contou a história do apartheid, crianças vinham brincar com a gente, visitamos as casas locais e experimentamos a cerveja caseira deles.
Depois partimos em direção ao norte onde fizemos nossa primeira parada numa região dos vinhos. Começamos a nos familiarizar com os18 colegas aventureiros, bem como com o nosso equipamento de camping. E na primeira noite tivemos uma degustação de vinhos e uma noite muito frio na barraca.
Na manhã seguinte a paisagem começou a mudar de verde para seco e rochoso, viajamos 400 km ao norte para chegar ao “Orange River”, na fronteira com a Namíbia. Um lugar agradável, mas só os mais corajosos foram se banhar nas águas geladas do rio. A noite, guitarra, cantoria e dança em volta de uma fogueira improvisada.
No terceiro dia cruzamos a fronteira da Namíbia. E logo depois chegamos ao nosso primeiro destino onde montamos as barracas e fomos admirar o pôr do sol no Fish River Canyon. Este é o segundo maior canyon do mundo depois do Grand Canyon no Arizona. A vista era super bonita.
Quarto dia. Nos levantamos às 5 da manhã e seguimos para um longo dia de 600 quilômetros cruzando o cerrado a savana e começamos realmente a nos sentir na África, pelas janelas do caminhão pudemos ver dezenas de antílopes de todos os tipos, avestruzes, girafas, zebras e águia. Todos ficaram super animados! A caça às fotos estava oficialmente aberta.
Na manhã seguinte acordamos às 4 da manhã para ver o nascer do sol do topo da Duna 45, em Sossusvlei … aaaahhh … de tirar o fôlego!
Depois de um bom café da manhã aos pés da duna, fomos para o Dead Vlei. O site é uma maravilha natural.As dunas ao redor chegam a 300m de altura, o tamanho da Torre Eiffel. O lugar é lindo. De lá, começamos a nos apaixonar pela África … Depois do show voltamos ao acampamento e seguimos viagem, 200 km depois montamos nossas barracas novamente.
Sexto dia. Depois de 150 km (apenas) chegamos na cidade de Swakopmund, o paraíso dos esportes de aventura. Desta vez ficamos em um dormitório com todos do tour e parecia até um acampamento de verão. Pouco depois fomos para o sky diving club, onde a Carol fez o seu primeiro salto de paraquedas, com 30 segundos de queda livre, a experiência o mais extrema de sua vida!
À noite fomos todos jantar juntos em um restaurante italiano e depois tivemos uma noite divertida em um club, chaqualhando o corpo com os locais.
Na manhã seguinte fomos para o sandboard nas dunas. Mas devido a uma tempestade de terra a atividade acabou sendo cancelada… Mas sem problemas, depois de uma curta visita ao centro da cidade partimos para uma aventura de 2 horas em um quad pelas dunas. Nós amamos! A paisagem era sensacional, e a cor das dunas ao cair do sol estava espetacular.
Fim da noite em um restaurante mexicano com o grupo, cama cedo, amanhã vamos pegar a estrada novamente. A experiência está sendo fantástica e nós realmente achamos que fizemos a escolha certa ao embarcar nesta aventura.
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!