Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

África do Sul – Na terra do rei leão

Após 13 horas de vôo chegamos em Johannesburg, onde apenas aguardamos nosso próximo vôo para Cape Town. Chegar na África, num ambiente completamente novo e diferente, nos deu muita energia e ânimo e parecia até que a gente tava indo de férias.

Fomos recebidos no aeroporto por uma amiga brasileira que mora em Cape Town com o marido, Lianna e Thomas. Fomos direto para a casa deles, que tinha uma vista maravilhosa pro mar e pra cidade com a Table Mountain, e fomos presentiados com um pôr do sol sensacional! Talvez o mais bonito que tivemos até agora.

Nos próximos dois dias a Lianna nos levou pra passear nos arredores de Cape Town. Visitamos uma vinícula na charmosa cidade Stellenbosch que tina uma vista linda para os campos de uva com a montanha atrás e onde fizemos uma deliciosa degustação de vinhos. Finalmente chegamos em um lugar onde se pode ter bom vinho e barato. Uhuuuu…

Subimos a Table Mountain num dia que o céu estava com nuvens mas deu pra ver que a vista é incrível e nos lembrou um pouco o Rio de Janeiro.

Depois fizemos uma breve passagem pela praia de Camps Bay para o almoço, que tem um visual lindo com suas rochas na água e a montanha atrás e de lá partimos para a famosa Boulders beach, onde você pode ver uma população de pinguins que só existe nessa região da África. A coisa mais fofa e dava pra ficar admirando eles o dia inteiro.

O Alexis estava com muitas saudades de cozinhar, então fizemos um jantar para a Lianna e o Thomas, e de sobremesa uma deliciosa torta banoffee. Humm…
No nosso último dia passeamos pelo centro, mas foi uma chuvoso e não tão agradável para ficar andando. Mesmo assim deu pra ver os prédios charmosos do centro e as casinhas coloridas do bairro Bo-Kaap, que são uma graça.

Ficamos impressionados com a beleza de Cape Town e seus arredores. Tanta coisa bonita pra ver por perto… Você pode aproveitar praia, ver baleias, pinguins e macacos, nadar com golfinhos, apreciar paisagens incríveis na costa, andar pela montanha, visitar vinículas… Uma delícia de país!

Amanhã partimos para o nosso overland tour pela África, uma aventura de caminhão, com mais 18 pessoas, onde vamos acampando pelo caminho e passamos pelos highlights de 6 países: África do Sul, Namíbia, Botswana, Zâmbia, Malawi e Tanzânia. Estamos super animados!

Os comentários estão encerrados.