China – Nossos últimos dias na Ásia

Saímos da bela cidade de Lijiang para ir para Kunming, fazendo 9 horas de trem, e mais uma vez tivemos um dia de visita curto. Chegamos às 6h da manhã e fomos direto de ônibus visitar a Stone Forest. O lugar parece até um set de filmagem, com milhares de rochas com formas diferentes em meio ao verde, onde algumas pedras tem até 30 metros de altura. O parque é sensacional mas é claro que estava lotado de chineses. Depois de ficarmos desesperados porque acreditávamos que nossos passaportes tinham sido roubados, a Carol lembrou que tinha colocado em outra bolsa … E no final tivemos uma tarde agradável …

Saímos de Kunming no mesmo dia no nosso próximo trem, desta vez uma viagem de 19h para Guilin, de onde fomos direto nos hospedar por 4 dias na paradisíaca Yangshuo, uma encantadora cidade de 1 hora de Guilin, no sul da China e a poucos kms do Vietnã. Yangshuo é cercada por morros cheios de verde e a paisagem é de tirar o fôlego! Um pouco parecida com a paisagem do norte do Vietnã. O centro da cidade não é tão legal, pois é super lotado, com muitos restaurantes, bares e discotecas.

Fomos primeiro a explorar a área, passamos a tarde na pequena cidade de Fuli mais e o Alexis fez uma aula de culinária chinesa. No cardápio, frango frito com agri-doce, peixe na cerveja e berinjelas fritas, hmmmm …

No dia seguinte fomos para Ping’an, à 3h de ônibus de Yangshuo para ver os campos de arroz na montanha. Nós simplesmente amamos! As vistas eram deslumbrantes. Só foi ruim porque tivemos apenas 2 horas para explorar os terraços, e gostaríamos muito de ter ficado mais tempo, mas mesmo assim fizemos uma caminhada bem gostosa!

No último dia alugamos bicicletas e fomos nos perder nas estradas ao longo do rio Yulong. Se perder mesmo… Pois o caminho era uma merda e não tinha nenhuma indicação em inglês… Welcome to China! Mas mais uma vez era uma paisagem de tirar o fôlego. O lugar é bem conhecido por todos os chineses pois é a imagem nas notas de 20 do país. Subimos também o Moon Hill para ver a vista e tava tão quente que quando chegamos ao topo já tinhamos perdido três litros de suor cada um …

Estamos agora de volta em Hong Kong para pegar nosso vôo para a África do Sul. Bye bye Ásia, estaremos em breve a caminho para um outro planeta. Estamos tão felizes!

Os comentários estão encerrados.