Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

China – Dos pandas à província de Yunnan

Saímos de Xi-an e após 18 horas de trem chegamos em Chengdu, onde paramos apenas para ver os pandas… E nós simplesmente adoramos! Eles são tão fofos e a reserva tem 50 deles. Valeu a pena cada quilômetro percorrido para chegar até aqui.

Depois de passar a tarde com os pandas desta vez fomos para o aeroporto. Próxima parada Lijiang, muito mais no sul e a apenas cem km do Tibete, uma bela região montanhosa que duas chinesas que encontramos na nossa jornada recomendaram pra gente. São 36 horas de trem para chegar lá e ainda bem que encontramos passagens mais baratas na internet e o nosso vôo durou apenas 1:30. Ficamos muito felizes de finalmente ficar em uma cidade pequena.

A cidade velha de Lijiang é uma graça! Extremamente turística, com certeza, já que a cidade de 40.000 habitantes recebe 5 milhões de visitantes por ano. Mas isso não nos incomodou, porque 99% deles eram turistas chineses, então no final você não se sente cercado por turistas. O site é protegido pela UNESCO e está muito bem preservado, pequenas ruas estreitas, rios e pontes, praças, lojas, bares, restaurantes, cafés, hotéis… Tudo cabia perfeitamente no visual da cidade. Sem dúvida uma das cidades mais bonitas e charmosas que visitamos desde o início da nossa aventura.

Nós alugamos bicicletas e fomos passear pelas aldeias ao redor de Lijiang, onde pudemos admirar os velhos com suas roupas tradicionais, uma linda paisagem no meio de campos de trigo e com o vista para as montanhas com picos cheios de neve. Foi um dia de sol e tudo parecia perfeito …

De lá decidimos fazer uma caminhada de 2 dias no Tiger Leaping Gorge e a vista era impressionante! Conhecemos duas meninas muito simpáticas da Malásia no caminho e fizemos o passeio com elas. Passamos a noite em uma guesthouse e nosso quarto tinha uma vista maravilhosa para a montanha. Mas dessa vez não tivemos a mesma sorte, pois o tempo estava nublado durante os dois dias, mas o sol apareceu por um instante e nos garantiu algumas boas fotos.

Comentários

  1. Barbara 21 Mai 2012 / 03:50 UTC / #

    Que fofuras estes pandas :-) Eu quero um !!! E que linda a Old town Lijiang, muito interessante ! Espero que estejam bem e se divertindo muito :) Bjukas

    • Carol 21 Mai 2012 / 07:59 UTC / #

      Vc não tem idéia. Amamos ver os pandas. Vontade de abraçar todos eles. :-)
      Estamos no aeroporto indo pra África… Parece até que estamos saindo de férias outra vez. Yupiiiiiiiii
      Bjocas pra vc