De Tóquio partimos para a pequena e antiga cidade de Takayama, na região das montanhas a 4 horas de Tóquio. Nossa como fez bem! Depois de vários dias em transporte e metrô apertado finalmente chegamos em uma cidadezinha onde podíamos fazer tudo andando. A cidade é uma graça, com suas casinhas tipicamente japonesas em madeira escura espalhadas pelo centro antigo e a vista para as montanhas com neve. De manhã fomos ao mercado local e dava pra provar todas as coisinhas esquisitas que víamos, quase um café da manhã gratuito… E a noite fomos em um restaurante para comemorar 4 anos de namoro. Que romântico!
Lá ficamos em um hostel com quartos tradicionais japoneses e foi um dos melhores lugares que ficamos até hoje. Super limpo, bonitinho, organizado. Nem queríamos ir embora.
Demos a sorte de estar na região bem no dia de um festival super importante, que acontecia na cidade de Furukawa, a 15 min de trem. Durante o dia rola a Yatai parade, um desfile de carros em madeira decorados com lanternas iluminadas e desenhos japoneses que são puxados por uma corda pelos locais vestidos com roupas tradicionais.
As 9 da noite o tão esperado momento do Okoshi Daiko começou (também conhecido como Naked festival), onde grupos de homens sem camisa, apenas com uma bermuda e faixa branca na cintura começam uma disputa para alcançar o tambor central do desfile, todos aquecidos com várias doses de saquê para aguentar o frio. É uma correria e uma maluquice e você pode ir seguindo todo o desfile do tambor e ficar no empurra empurra dos grupos que estão disputando. Super legal!
Foi o segundo evento que pegamos no Japão e foi uma experiência super incrível!
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!